X

Copa do Mundo 2018

"É realidade dolorosa', diz o único técnico negro da Copa-2018

Aliou Cissé foi o capitão na última vez que Senegal disputou uma Copa, em 2002

Folhapress

Publicado em 18/06/2018 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O time de Cissé surpreendeu e chegou às quartas de final da Copa em 2002 / Associated Press

Senegal estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira (19), contra a Polônia, às 12h (de Brasília), no estádio Spartak, e o treinador da equipe africana, Aliou Cissé, lamentou o fato de ser o único técnico negro entre todas as 32 seleções que disputam o Mundial.

"Eu sou o único treinador negro neste torneio. É uma realidade dolorosa que me incomoda. Acredito que o futebol é universal e que a cor da pele tem pouca importância no jogo", afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).

"Faço parte de uma nova geração de treinadores que está trabalhando em boas equipes e querendo se firmar no primeiro time de treinadores no futebol internacional", acrescentou.

Cissé foi o capitão na última vez que Senegal disputou uma Copa, em 2002. Naquela ocasião, o time surpreendeu e chegou às quartas de final do torneio.

"Naturalmente, são feitas muitas comparações, mas aquele time já criou a parte dele na história. Nós temos bons jogadores e podemos criar a nossa história. O país mudou, e a mentalidade da equipe mudou. São realidades diferentes", disse.

Senegal tem Sadio Mané como grande estrela e esperança de gols na Rússia. Porém, apesar do peso nas costas do atacante do Liverpool, o técnico não crê em dependência. ""Ele é um jogador único, mas temos um jogo coletivo", falou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter