Câmara Municipal de Praia Grande / CÂMARA DE PRAIA GRANDE
Continua depois da publicidade
Mudou. A Câmara dos Vereadores de Praia Grande alterou a data da 38ª Sessão Ordinária. Os vereadores deverão se reunir no plenário nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 10h.
Negado. Na pauta dos parlamentares estará a discussão do veto total imposto pela prefeita Raquel Chini ao Projeto de Lei 99/2023 que 'proíbe a disponibilização, pelos bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches, de cardápio ou menu exclusivamente digital'
Continua depois da publicidade
Homenagem. Nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, o deputado estadual Caio França (PSB) receberá, na Câmara dos Vereadores de Santos, a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. A homenagem acontecerá em sessão solene no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis. A medalha é a maior distinção concedida pelo legislativo santista.
Histórico. Em seu terceiro mandato parlamentar, Caio França (PSB) foi eleito com mais de 105 mil votos em 2022 e é autor da Lei Estadual 17.618/23 que inclui a cannabis medicinal no SUS (Sistema Único de Saúde).
Continua depois da publicidade
Já em São Vicente. A Câmara Municipal divulgou o convite para a Sessão Solene que entregará Medalha e Diploma de Mérito Cultural ao grupo Juball Music. A cerimônia será na quinta-feira (23), a partir das 19h.
Adiado. Em Brasília, a comissão especial sobre catástrofes climáticas da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria ontem (21) para debater as ações do governo federal sobre o tema. O colegiado ainda não marcou nova data para discutir o assunto.
Concepção. O autor do requerimento para realização da audiência é o relator da comissão, deputado Gilson Daniel (Podemos-ES). Ele cita estudo da empresa britânica Uswitch, com base em um banco de dados internacionais de desastres naturais, que registra pelo menos 116 milhões de pessoas afetadas por esse tipo de evento nos últimos 120 anos.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar. Todo primeiro trimestre de ano, a população da Baixada Santista fica apreensiva com as tempestades que atingem a Região e, por vezes, geram danos e mortes em casos mais críticos, como em 2020.