X

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

Audiência pública da Câmara discute proposta de novo Alegra Centro

Projeto de lei de autoria do Executivo propõe flexibilizar regras de preservação em toda a cidade

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

Publicado em 04/11/2019 às 17:57

Atualizado em 04/11/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encontro acontecerá às 19h no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, no térreo do Legislativo Santista / Divulgação

Por meio da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano, a Câmara de Santos realiza nesta terça-feira (5/11) audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 83/2019, que promove a revisão na legislação de proteção ao patrimônio, o programa Alegra Centro. O encontro acontecerá às 19h no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, no térreo do Legislativo Santista.

Presidido pelo vereador Sadao Nakai (PSDB), o evento tem o objetivo de dar conhecimento à proposta de alteração da legislação, de autoria do Executivo Santista. O projeto está tramitando na Câmara e será obrigação da comissão elaborar parecer a respeito da proposta. O projeto prevê a flexibilização dos níveis de tombamento de edificações e a criação de incentivos para quem promover a preservação, conservação e restauro em bairros definidos pela Prefeitura.

Desde que a nova proposta foi enviada pelo Executivo Municipal, Sadao tem estudado a matéria, com o intuito de compreender quais são as mudanças que devem ser feitas. “O que percebo é que estão sendo propostas alterações na legislação, estabelecimento de novos parâmetros e criação de novas categorias de proteção”, explica o parlamentar.

Foram convidados a integrar a mesa de discussões técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) diretamente envolvidos na proposta de alteração - foi da pasta que saiu a minuta de revisão. Além deles foram convidadas para a audiência diversas entidades e pessoas ligadas aos movimentos de preservação do patrimônio cultural, histórico, arquitetônico e artístico de Santos.

Sadao chama a atenção para a necessidade de participação das pessoas nesse processo. “Estamos chamando todos para que a Prefeitura explique quais as alterações que deseja fazer, que tipo de mudanças vão acontecer e como serão os novos incentivos que pretende dar para aqueles que estiverem interessados em promover nosso patrimônio”.

A audiência pública é realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e em parceria com a CEV do Alegra Centro, que é presidida pelo vereador Geonísio Aguiar.

 A Câmara de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova (antigo prédio do Castelinho do Corpo de Bombeiros).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter