X

Notícias

Prefeitura recebe representantes de Moçambique para estreitar relações

A secretárias adjuntas de Turismo e Desenvolvimento Empresarial se reuniram com os visitantes para dialogar sobre cultura, economia e turismo

Publicado em 27/12/2013 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá recebeu dois visitantes ilustres na sexta-feira (20). O conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura da Embaixada da República de Moçambique, Romualdo Lodino do Carmo Johnam; e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Ciência e Tecnologia Brasil-Moçambique, Fernando Ferreira, se reuniram com as secretárias-adjuntas Maria Eunice Grötzinger (Turismo) e Eliane Belfort (Desenvolvimento Empresarial).

Os representantes do país africano procuraram a Prefeitura para estreitar relações e fazer um intercâmbio de experiências relacionadas ao turismo e à economia. O encontro foi intermediado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

O conselheiro Econômico da Embaixada de Moçambique explicou que Guarujá se assemelha à capital Maputo em alguns aspectos. “O turismo de Maputo é baseado nas praias, mas o ecoturismo vem crescendo bastante. Os laços entre Brasil e Moçambique têm que crescer e vamos voltar a Guarujá para que essa relação seja mais efetiva”, afirmou Johnam.

Representantes de Moçambique visitam a secretaria de Turismo (Foto: Divulgação)

“A reunião foi muito produtiva e pode trazer frutos para todos. Dinamizar o mercado de Guarujá é sempre muito importante”, frisou a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

A secretária adjunta de Turismo apresentou as últimas estratégias e ações da pasta e também ouviu sugestões. “Essa troca de experiências será muito boa para ambos os lados. Temos ideias que podem ser aprimoradas com a visão técnica que vocês têm”, disse Eunice aos representantes.

O presidente da Câmara Brasil-Moçambique disse que se surpreendeu ao conhecer melhor a Pérola do Atlântico. “Aqui há muitas oportunidades de negócios. Vamos voltar e discutir acordos que beneficiem os dois países”, revelou Ferreira.

Eunice presenteou os visitantes com lembranças da Cidade e um emblema. O retorno deles está previsto para o mês de janeiro, com a possível presença do embaixador de Moçambique no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter