Matt Damon retorna como Jason Bourne após nove anos / Frame/Jason Bourne
Continua depois da publicidade
Nove anos depois, Matt Damon retorna como Jason Bourne, mais velho e mais sarado do que nunca. Revisitando o seu personagem, apresenta Bourne ainda mais sedento por respostas sobre o seu passado, disposto a tudo para obtê-las, custe o que custar, inclusive muitas vidas.
O diretor Paul Geengrass também volta à franquia, fazendo dessa dobradinha com Damon um novo acerto para o sucesso. Greengrass dirigiu “Ultimato Bourne” (2007) e “Supremacia Bourne” (2004), os filmes de maior aceitação de público da série.
Continua depois da publicidade
“Jason Bourne” estreou nos cinemas na última quinta-feira (28) e é o quinto filme da franquia baseada nos personagens dos romances de espionagem do escritor norte-americano Robert Ludlum, já falecido. Além dos filmes já mencionados, o malsucedido “O Legado Bourne” (2012), com Jeremy Renner como protagonista, e o primeiro “A Identidade Bourne” (2002) fecham a série.
O filme chega às telonas com tanto realismo nas cenas de ação e espionagem que deixam James Bond para trás.
Continua depois da publicidade
A nova temporada tem um elenco adicional de peso, Tommy Lee Jones, como diretor da CIA, Alicia Vikander (vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa), como Heather Lee, e Vincent Cassel, como o assassino Asset.
Julia Stiles retoma seu papel como Nicky Parsons, Frank Marshal novamente produz o filme em parceria com Jeffrey Weiner pela Captivate Entertainment, e Greengrass, Damon, Gregory Goodman e Ben Smith completam o time de produtores. Greengrass e Christopher Rouse assinam o roteiro.
Veja o trailer:
Continua depois da publicidade
Em vídeo promocional divulgado pela Universal Pictures, Matt Damon fala de seu personagem mais icônico e da volta à franquia. "Eu não me importo de ser seguido pelo Jason Borne. Eu gosto dele. É um papel que marcou minha vida. Eu sempre serei grato por ter recebido este papel há 16 anos", afirmou. "Eu fiquei empolgado de trabalhar em um filme do Paul Greengrass novamente. É ótimo trabalhar com ele", continuou.
O diretor Paul Greengrass também comentou sobre a retomada da parceria com Damon. "É bom ter o Matt de volta", declarou. Sobre o filme, Greengrass disse que "é como uma família. Fazer um filme Borne é como se uma banda de rock se reunisse para sair em turnê".
Continua depois da publicidade
E você, está preparado para este reencontro com o ex-agente mais letal da CIA, que surge das sombras?