Temer antecipa viagem a São Paulo para bateria de exames

O procedimento tem como objetivo constatar se o presidente tem se recuperado bem de cirurgia de próstata realizada em outubro

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 2017Por Folhapress13h28
Só nesta semana, Temer realizou duas vezes exames urológicos no ambulatório do Palácio do Planalto e o diagnóstico foi de que ele se recupera bemFoto: Rogério Melo/PR

O presidente Michel Temer antecipou para esta quarta-feira (13) a realização de bateria de exames urológicos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

A intenção inicial do peemedebista era viajar a São Paulo apenas na sexta-feira (15), mas, de acordo com a equipe presidencial, ele resolveu ir antes por recomendação do cardiologista Roberto Kalil Filho.

O procedimento tem como objetivo constatar se o presidente tem se recuperado bem de cirurgia de próstata realizada em outubro.

Só nesta semana, Temer realizou duas vezes exames urológicos no ambulatório do Palácio do Planalto e o diagnóstico foi de que ele se recupera bem.

Temer fez uma raspagem de próstata, um procedimento considerado de baixa complexidade, já que é corriqueiro em pacientes com esse diagnóstico.

A incidência da hiperplasia prostática benigna é de 50% para homens com mais de 50 anos e chega a 90% aos 80 anos.

O presidente tem 77 anos. É menos comum que esse crescimento seja devido a um câncer.

A próstata em um tamanho maior comprime a uretra e pode levar o paciente a não conseguir urinar.