X
Brasil

São Paulo terá TV analógica desligada em 29 de março

Segundo pesquisa, 86% dos domicílios de São Paulo e dos municípios vizinhos estão aptos para a migração da TV analógica para a TV digital

O Estado de São Paulo terá a TV analógica desligada em 29 de março / Agência Brasil

O Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) manteve o cronograma de encerramento do sinal de TV analógico em São Paulo no dia 29 de março.

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada segunda-feira (30) pelo presidente do Gired e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, 86% dos domicílios de São Paulo e dos municípios vizinhos estão aptos para a migração da TV analógica para a TV digital.

A pesquisa constatou também que 95% da população de São Paulo ouviu falar em sinal da TV digital, enquanto no entorno o índice foi de 98%. No entanto, a pesquisa indicou que 88% das famílias (87% na capital e 88% no entorno), têm conhecimento de que a TV analógica será desligada.

O Ibope realizou, entre os dias 13 e 25 deste mês, 1.078 entrevistas em São Paulo e 1.652 no entorno. A amostra considerou domicílios da área urbana e rural das regiões pesquisadas. Toda a área conta com 6,8 milhões de residências, sendo 4 milhões em São Paulo e 2,8 milhões no entorno.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

GUERREIRA

Itanhaém: catadora de recicláveis faz objetos para se manter

Há cerca de 25 anos, desde 1996, ela recolhe o material reciclável nas ruas, quando veio de São Paulo para morar em Itanhaém

REPROVADO

Válter Suman veta Vaquejada em Guarujá

Proposta de autoria do vereador Fernando Martins dos Santos (PSDB) havia passado na Câmara

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software