X
Brasil

O pobre não tem um dia de paz! 2022 terá poucos feriadões; veja detalhes

Brasil contará com apenas quatro feriadões: Carnaval, Tiradentes, Corpos Christi e Proclamação da República

O pobre não tem um dia de paz! 2022 terá poucos feriadões; veja detalhes / Agência Brasil

Todo brasileiro celebra quando há emendas de feriados, mas 2022 chega com poucos descansos prolongados para os trabalhadores, já que a maioria dos feriados cairá no meio da semana. O país contará com apenas quatro emendas: Carnaval, Tiradentes, Corpos Christi e Proclamação da República.

Aquele que deveria ser o primeiro "feriadão" do ano, 1º de janeiro, cairá em um sábado. Depois, a semana mais aguardada pelos brasileiros, o Carnaval, inicia na sexta-feira, 25 de fevereiro. 

No mês seguinte, há a Sexta-Feira da Paixão, dia 15 de abril, e o feriado de Tiradentes, no dia 21, que cairá em uma quinta-feira. Em junho, o Corpus Christi, no dia 16, será também em uma quinta-feira. Já o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, cairá em uma terça-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Quanto às demais datas comemorativas, os feriados foram "perdidos". O Dia do Trabalhador, 1º de maio, será em um domingo. O Dia da Independência, 7 de setembro, cairá em uma quarta-feira, assim como o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e Dia de Finados, 2 de novembro.

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será celebrado em um domingo, porém, a data só é feriado em Estados e municípios que regulamentaram a lei federal.

Para a tristeza de muitos, o Natal (25) também cai em um domingo.

Apesar de haver poucas emendas de feriados nacionais, os municipais ainda podem ter esperança. Como é o caso do aniversário de Guarujá, em 30 de junho, que cairá em uma quinta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Polícia

Morre homem baleado pela esposa em Praia Grande

Bruno Piva Júnior, de 52 anos, foi atingido na altura do pescoço e o projétil se alojou na região do tórax; ele deixou uma filha de 11 anos, resultado de um relacionamento anterior cuja mãe já faleceu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software