X

Brasil

Multas de trânsito estão suspensas em São Paulo durante a quarentena

A medida não elimina a multa nem a infração, apenas adia por tempo indeterminado a notificação do motorista, cobrança dos valores e os prazos para defesa e recursos

Folhapress

Publicado em 24/04/2020 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As infrações de trânsito continuarão a ser fiscalizadas e registradas no sistema do DSV / Cesar Ogata/Secom SP

A Secretaria Municipal de Transportes da cidade de São Paulo anunciou nesta sexta (24) que suspendeu as multas de trânsito durante a quarentena preventiva contra o novo coronavírus.

A medida não elimina a multa nem a infração, apenas adia por tempo indeterminado a notificação do motorista, cobrança dos valores e os prazos para defesa e recursos.

As infrações de trânsito continuarão a ser fiscalizadas e registradas no sistema do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), mas os motoristas só serão notificados após a suspensão dos prazos.

Segundo a secretaria, as determinações atendem a resoluções estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Tráfego).

"O DSV ainda informa que também está suspenso por prazo indeterminado o envio de cartas de notificações de autuação, para as infrações cometidas a partir de 20 de março - o que não significa que os motoristas infratores não estão sendo autuados", diz o comunicado.

Os novos prazos para defesa e apresentação de recursos serão enviados aos motoristas junto com a notificação da multa quando a suspensão for revogada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter