X

Brasil

Multas caem 57% nas marginais após Doria subir limite de velocidade

Comparando o período de 25 a 31 de janeiro deste ano e de 2016, as infrações passaram de 42.872 para 18.570, uma queda de 57%

Folhapress

Publicado em 15/04/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As multas nas marginais Tietê e Pinheiros caíram para menos da metade / Divulgação

As multas nas marginais Tietê e Pinheiros caíram para menos da metade na primeira semana após o aumento do limite de velocidade nas vias implantado pelo prefeito João Doria (PSDB).

Comparando o período de 25 a 31 de janeiro deste ano e de 2016, as infrações por trafegar acima da velocidade permitida nas duas vias passaram de 42.872 para 18.570, uma queda de 57%.

O aumento dos limites nas duas marginais aconteceu em 25 de janeiro, com a retomada das máximas de 90 km/h na pista expressa, de 70 km/h na pista central e de 60 km/h na pista local -e a criação do programa Marginal Segura. A medida foi o cumprimento de uma promessa de campanha do tucano.

De acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), tabulados pela reportagem, a principal responsável pela redução é a queda nas infrações para quem trafega até 20% acima do limite. Essas multas passaram de 37.707 para 17.080, uma redução de 55%.

As autuações para quem dirige entre 20% e 50% acima da velocidade passaram de 4.765 para 1.401, uma redução percentual de 71%. A minoria das multas é para quem ultrapassa o limite em 50%, que saíram de 400 para 89 (78% a menos).

No período analisado neste ano, o ponto com mais multas foi na altura do número 20 mil da avenida das Nações Unidas (marginal Pinheiros).

Contabilizando todo o mês de janeiro e a cidade toda, as multas caíram 17% no primeiro mês da gestão. As infrações registradas em janeiro passaram de 1.271.907, no ano passado, para 1.060.427.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter