X

Santa Catarina

Inacreditável! Dada como morta por médicos, idosa é encontrada viva em necrotério

A mulher, de 90 anos, deu entrada na sexta-feira (24) no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis

Folhapress

Publicado em 30/11/2023 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idosa foi dada como morta por médicos e encontrada viva no necrotério do Hospital Regional de São José / Governo do Estado de Santa Catarina

Uma idosa dada como morta por médicos foi encontrada viva no necrotério do hospital por funcionários de uma funerária em Santa Catarina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mulher, de 90 anos, deu entrada na sexta-feira (24) no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. A queixa era de uma infecção no trato urinário.

No dia seguinte, o filho, Renato Godoy, foi informado sobre o falecimento de sua mãe. O atestado de óbito declarava 23h40 como o horário da morte.

"Eu fiz a papelada, chamei a funerária e quando cheguei em casa me ligaram dizendo que a minha mãe estava viva", contou Renato ao deputado estadual Sérgio Guimarães (União), que divulgou o caso em suas redes sociais.

Os profissionais da funerária perceberam que a idosa não estava morta. Quando foram buscar o corpo, eles sentiram que estava quente e decidiram abrir o saco.

A mulher, encontrada com sinais vitais, foi levada para a reanimação. Ela voltou ao quarto depois de reanimada, mas permaneceu sem equipamentos ou sonda sob ordem médica, relatou o filho.

Na segunda-feira (27), a idosa não resistiu e morreu após 30 horas desde a falsa declaração do óbito.

O Hospital Regional disse ao UOL que um processo de sindicância para apuração foi aberto. O Comitê de Ética Médica e a Comissão de óbito foram acionados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter