X

Mundo

Morreu, mas passa bem! Idosa 'ressuscita' durante o próprio velório; assista

O caso aconteceu no Equador

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2023 às 11:13

Atualizado em 14/06/2023 às 12:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um vídeo viralizou nas redes onde mostra a mulher sendo medicada ainda dentro do caixão. / Reprodução - Redes Sociais

Uma idosa de 76 anos acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório em Babahoyo, cidade que fica a 337 quilômetros de distância de Quito, Capital do Equador. Um vídeo viralizou nas redes onde mostra a mulher sendo medicada ainda dentro do caixão. O caso aconteceu na última sexta-feira (9).

Segundo informações, ainda durante o velório, a mulher começou a mexer a mão esquerda, abrir os olhos, a boca, e fazia esforço para respirar.

A idosa sofre de problemas cardíacos e de hipertensão. Ela foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. A mulher continua entubada na UTI do Hospital Martín Icaza.

Segundo o atestado de óbito, a idosa foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. A mulher, contudo, teria sofrido uma catalepsia, um transtorno nervoso repentino que se caracteriza pela imobilidade e pela rigidez do corpo, e pela perda da sensibilidade e da capacidade de contrair os músculos voluntariamente.

O Ministério da Saúde Equatoriano abriu uma sindicância para analisar o incidente. A família pensa na possibilidade de processar o hospital que emitiu o atestado de óbito

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter