Segundo o governo, também serão publicados os IPMs de dois tenentes-coronéis, um major, e um capitão da reserva remunerada
A paralisação dos policiais começou há dez dias / Tânia Rêgo / Agência Brasil
A Polícia Militar do Espírito Santo informou que fará a publicação nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do estado, da instauração dos primeiros inquéritos policiais militares (IPMs) e de procedimentos demissionários dos envolvidos no aquartelamento dos agentes. A paralisação dos policiais começou há dez dias.
“Serão publicados procedimento administrativo disciplinar rito ordinário [para quem tem menos de dez anos de PM] ou Conselho de Disciplina [para quem tem mais de dez anos de PM] de 161 policiais militares. Os procedimentos demissionários têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídos”, diz a nota.
Segundo o governo, também serão publicados os IPMs de dois tenentes-coronéis, um major, e um capitão da reserva remunerada. Essas publicações são os primeiros inquéritos instaurados de 703 policiais investigados.
Na sexta-feira (10), a Polícia Militar anunciou o indiciamento de 703 agentes pelo crime de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
Brasil
Conta de luz pode cair até 12% com aprovação de teto no ICMS, diz Aneel
Senado aprova projeto que limita ICMS dos combustíveis
Redução do ICMS é ineficaz e greve de caminhoneiros 'não demora muito', diz associação
Sindical e Previdência
As alterações estão na portaria 1.027, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29)
Cotidiano
No detalhe por gênero, 36% dos homens de Belo Horizonte bebem 5 doses ou mais de álcool em uma mesma ocasião