X

Brasil

Estado de São Paulo esfria mais nas próximas madrugadas

A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o estado nos próximos dias

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2020 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde / Divulgação/ClimaTempo

A passagem de uma frente fria trouxe chuva para o Estado de São Paulo e fez a temperatura baixar. Na cidade de São Paulo, caiu de 6°C a 8°C em 24 horas. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a temperatura às 20 horas da terça-feira, 7, estava em apenas 18°C, sendo que no mesmo horário do dia anterior, a temperatura era de 26°C neste horário. Esfriou em todo o estado de São Paulo e vai esfriar um pouco mais nas próximas noites e inícios de manhã até o fim da semana.

A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o estado nos próximos dias. Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde.

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, a temperatura fica amena durante toda a semana e a sensação será de um friozinho, especialmente dentro de casa.

Capital pode ter recorde de temperatura baixa

Com as madrugadas ficando mais frias, a cidade de São Paulo poderá registrar novo recorde de temperatura baixa até o fim da semana. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura registrada este ano na capital paulista foi de 14,9°C, no dia 26 de março.

Quarta com pouca chuva em SP

Nesta quarta-feira, 8 de abril, quase todo o estado de São Paulo tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. A Grande São Paulo, o Litoral Sul, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira passam o dia com céu quase todo o nublado. Pode aparecer um solzinho rapidamente à tarde. A falta do sol vai aumentar a sensação de frio.

Pode chover nas cidades paulistas na divisa com Minas Gerais, em parte do Vale do Paraíba e na Mantiqueira.

Atenção para o mar muito agitado e ressaca nas praias.

Ar seco e sol

Atenção porque o ar também vai ficar mais seco nos próximos dias. O ar frio de origem polar evita o excesso de calor à tarde e deixa as noites frias, mas também causa a redução da umidade no ar. De quinta-feira até o domingo, só tem previsão de alguma chuva para poucos locais na divisa de São Paulo com Minas Gerais. O sol e o tempo seco vão predominar no estado.

O lado bom da diminuição da umidade é que a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar. Aproveite o sol! Se você mora em casa fica mais fácil ficar no sol, que é muito importante para fixar a vitamina D no nosso corpo.

Mas se você mora em apartamento, observe a hora e o lugar da casa onde o sol bate e aproveite o sol também!

Mas ao mesmo tempo, o ar seco deixa também as vias aéreas respiratórias ressecadas e isto é ruim, porque mucosas da boca, narinas e olhos ressacas facilitam a entrada dos vírus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter