X

Brasil

Covid-19: Yudi celebra recuperação da mãe, que desabafa: '12 dias vendo a morte'

Mãe do artista revelou que Yudi chegou a passar mal no começo do ano, mas conseguiu se recuperar

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2021 às 11:15

Atualizado em 31/03/2021 às 11:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mãe de Yudi Tamashiro fez questão de postar vídeo destacando tudo o que viveu devido à Covid-19 / Reprodução / Instagram

O cantor santista Yudi Tamashiro fez um vídeo junto de sua mãe e publicou as imagens em suas redes sociais nesta semana para celebrar a recuperação de Tânia Tamashiro após ela ter sido internada para se tratar depois de ter contraído Covid-19. O artista realizou uma campanha na internet e pediu orações para a mãe, que chegou a ficar em estado crítico, mas agora já retornou para casa e fez um longo desabafo sobre o medo da doença que a deixou acamada.

Além de Tânia, o pai de Yudi também foi internado, mas ainda não voltou para casa devido a complicações e segue sendo observado de perto pelas equipes de médicos. Durante o vídeo postado pelo cantor, que tem pouco menos de 15 minutos e que já foi assistido por mais de um milhão de internautas, Tânia chora e revela que passou momentos de terror devido à patologia.

"Eu fiz questão de fazer um vídeo falando que eu venci a Covid-19. Tenho que falar um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento, de dor. Só que as pessoas não conseguem mensurar e nem imaginar o que é a Covid para cada ser humano. Cada um sente de uma forma. O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. Não divulgamos. Mas ele teve em janeiro, passou mal, ficou isolado e Deus restaurou. Cada pessoa tem uma forma de sentir a Covid. A minha filha, de 24 anos, teve também mas de maneira totalmente assintomática", explica a mãe de Yudi.

Ao longo da publicação, ela e o filho reforçaram pedidos já feitos ao longo de mais de um ano por especialistas e autoridades sanitárias. Eles também pedem que as pessoas sigam orando, mas dessa vez pelo pai do cantor, que segue internado.

"Infelizmente, o meu marido, o meu Nelson adorado, está na UTI e, até agora, intubado, vivendo só nas máquinas. Deu uma parada cardíaca nele, uma parada nos rins. Eu sou testemunha do que é a Covid no corpo de uma pessoa. Eu passei doze dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é. As pessoas perguntam o que você está sentindo, qual é a dor e você não sabe dizer. Não tem fôlego para falar qual é a dor, o que sente. Porque o maior de tudo é o pavor. O pavor do desconhecido. É o pavor de estar dentro de um hospital e saber que seus dois únicos filhos estão aqui fora te esperando. Esperando porque estão sozinhos porque estão sem eu e sem o pai, cada um em um hospital. É muito difícil".

"Tenham temor. Eu sei que muitos brasileiros têm que trabalhar, pegar ônibus, pegar filas e estar na rua, mas façam com sabedoria. Façam uso de máscara, usem álcool em gel, tentem se prevenir o máximo possível. É uma coisa horrível, uma doença horrorosa que ninguém merece passar", finaliza dona Tânia.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

BRASILEIRÃO

Zubeldía vence mais uma e São Paulo faz 3 a 1 no Vitória fora de casa

Time da capital paulista mostrou força após a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía, que assumiu recentemente e ajustou o elenco nos primeiros jogos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter