SABESP AGOSTO MOB

Bolsonaro fica sem máscara e causa aglomeração em evento

Em 1º evento público após se recuperar da Covid-19, Bolsonaro montou em um cavalo, tirou a máscara e tocou nas mãos de pessoas

Comentar
Compartilhar
30 JUL 2020Por Gazeta de S. Paulo18h39
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à aglomeração no aeroporto de São Raimundo NonatoFoto: Alan Santos/PR

Em seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou sem máscara, tocou nas mãos de pessoas e causou aglomeração no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, na manhã desta quinta-feira (30).

No estado do Piauí é obrigatório o uso de máscara e a desobediência está sujeita a multa que pode ser de até R$ 1 mil.

O presidente foi ao local para participar de uma cerimônia e também para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Após descer do avião presidencial, ainda na área externa do aeroporto, Bolsonaro montou em um cavalo e agradeceu a presença das pessoas, que causaram aglomeração.

Foi a primeira vez que Bolsonaro participou de um evento público desde que foi diagnosticado com o novo coronavírus, no começo do mês. No último dia 23, o presidente foi visto passeando de moto e sem máscara na área externa do Palácio do Planalto, mesmo sabendo que ainda estava com Covid-19.

Já no dia 25, Bolsonaro informou que seu novo teste para coronavírus tinha dado negativo e que ele tinha se curado da doença.