X
Brasil

Ana Maria lamenta morte de Tom Veiga, o Louro José: “Perdi meu parceiro”

O personagem do papagaio foi idealizado em 1996 pela apresentadora

Ana Maria Braga e Louro José / DIVULGAÇÃO

A apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga lamentou neste domingo (1) a morte de Tom Veiga, o Louro José, nas redes sociais. O ator foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", escreveu a apresentadora no instagram. "A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, prosseguiu a apresentadora, que postou diversas fotos com o parceiro.

Tom Veiga abalhou no programa por mais de 20 anos interpretando o papagaio - o personagem foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa.

A apresentadora testou diversas pessoas de seu programa na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel. Com personalidade forte, o papagaio fez sucesso logo no começo com um quadro em que ele e ana Maria disputavam um concurso de piadas.

Em 2017, Ana Maria Braga fez uma homenagem no aniversário de 20 anos do personagem. " "Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas", disse.

Ele se divorciou da investidora Cybelle Hermínio, com quem estava casado havia nove meses, em outubro deste ano. Tom Veiga também já foi casado com Alessandra Veiga por 14 anos, com quem teve uma filha. Eles romperam em 2018, mesmo ano em que ele e Hermínio começaram a namorar.

REAÇÕES

Outros famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Tom Veiga. "Um cara querido, doce e talentoso com quem tive o prazer de trabalhar junto algumas vezes. Querido Tom, descanse em paz", escreveu a apresentadora Ana Furtado.

O Corinthians, clube pelo qual o ator torcia, também lamentou a morte de Veiga: "O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto", postou o clube paulista. (com folhapress)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

Polícia

130 kg de cocaína são apreendidos durante operação no Porto de Santos

A droga só pôde ser acessada com o auxílio de mergulhadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software