14 de Setembro de 2024 • 08:44
A saúde no município de Bertioga tem recebido uma atenção especial da atual administração. E as últimas ações de melhoria foram focadas no Hospital Municipal da cidade, que recebeu uma reforma em três de seus consultórios de pronto-atendimento e uma Sala de Emergência infantil. E, segundo a secretária de saúde, Rebeca Barufi, outras novidades positivas estão por vir.
"Em breve outras áreas do hospital receberão reformas ou melhorias. É um trabalho contínuo que visa trazer mais bem estar e conforto aos nossos munícipes. Nossas forças estão concentradas nisso", conta.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo Rebeca passam pelo pronto-atendimento municipal cerca de 300 pessoas por dia, e esse foi o alvo dos primeiros trabalhos de toda a equipe. "Os três consultórios médicos foram reformados. Desde computadores novos até macas. Também focamos na parte elétrica do espaço, além do telhado. Entregamos um ambiente melhor tanto para os médicos quanto para os pacientes", explica.
Uma Sala de Emergência pediátrica também foi entregue, e isso era um objetivo da pasta. "Antes adultos e crianças se misturavam no mesmo lugar. Agora não, e nossas crianças contam com um ambiente moderno e equipado com o que há de melhor, como respiradores e monitores cardíacos de última geração", celebra.
Novo CEME
O Centro Médico de Especialidades (CEME) também receberá uma atenção especial. Aliás, já recebeu. Um novo espaço físico para o equipamento foi adaptado e remodelado, e em breve será inaugurado. E nele, segundo a secretária, novas especialidades médicas serão implantadas.
"Cardiologia, ortopedia, neurologia e, também, pneumologia. Essa última, aliás, inédita na cidade. São mais especialidades, em um local renovado, que garantirão mais atendimentos e suporte aos munícipes. Sem contar que também vamos mexer na enfermaria do hospital, mas de forma cautelosa, pois é um local que precisamos realocar os pacientes para conseguirmos fazer as melhorias. Mas, aos poucos, conseguiremos entregar aquilo que planejamos", finaliza.
Para fechar esse texto Rebeca pediu para lembrar que cerca de 20 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose da vacina contra a covid-19 na cidade, e pede que todos tenham comprometimento com a sua imunização e dos demais.
"Apesar dos números em Bertioga sobre a Covid terem melhorado, ainda precisamos de atenção e da ajuda dos moradores. Procure a unidade de saúde mais próxima e complete seu ciclo de vacina. Sem a 3ª dose não há imunização completa".
Cotidiano
O próximo desafio dos atletas será a Copa Paraná de Judô, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro
Diário Mais
O evento poderá ser visto de toda a América, além de outras partes do mundo, mas somente 3,5% da área total da Lua estará escura