X

Bertioga

Bertioga inaugura nova base da GCM no bairro do Indaiá

Com o aumento de 120% do efetivo, a cidade acomoda hoje a maior Guarda armada da Baixada Santista por habitantes

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2024 às 21:09

Atualizado em 03/04/2024 às 21:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Do ponto de vista operacional, a nova base permite maior agilidade no deslocamento das equipes para a região norte, além do atendimento e auxílio local / Divulgação/PMB

Na última terça-feira (2), a Secretaria de Segurança e Mobilidade da Prefeitura de Bertioga inaugurou uma nova base de apoio 24 horas para a Guarda Cívil Municipal (GCM), no bairro do Indaiá, na Avenida Anchieta, cruzamento com a Rua Doutor José Guedes Monte Alegre nº 640.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Do ponto de vista operacional, a nova base permite maior agilidade no deslocamento das equipes para a região norte, além do atendimento e auxílio local.

O espaço oferece mais suporte para os novos GCMs 4º classe. Com o aumento de 120% do efetivo, a cidade acomoda hoje a maior Guarda armada da Baixada Santista por habitantes.

“Temos trabalhado para reforçar a segurança de toda Bertioga, nessa etapa contemplando o bairro Indaiá. Aproximando os GCMs, o poder de segurança, da população. Essa entrega é uma amostra da dedicação e capacidade de gestão do governo Caio Matheus”, enfatizou a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, em balanço sobre as atividades da Pasta.

Guarda Civil de PG recupera carga roubada de cigarros avaliada em mais de R$ 87 mil

BERTIOGA MAIS SEGURA

A nova infraestrutura da GCM faz parte do maior investimento em Segurança da história do município. Com um pacote de investimentos denominado ‘Bertioga Mais Segura’, o projeto envolve a recente contratação de 100 Guardas (empossados na última semana), além da criação de novo Plano de Cargos e Carreiras através de Estatuto para a categoria, entrega de 10 viaturas zero quilômetros e equipamentos de defesa.

Batendo investimentos recordes na Pasta, o município soma 32 novas viaturas e sedia a construção do maior Complexo de Segurança do litoral, que reunirá 3 prédios para a sede da Secretaria e Centro de monitoramento (Coibe), sede da GCM e Departamento de Trânsito e Transportes. A inauguração está programada para o segundo semestre de 2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guarda Ambiental de PG treina integrantes da GCM de Mongaguá para operação com drones

Em casos de denúncias relacionadas à crimes, emergências e/ou perturbação do sossego, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal através do telefone 153, que funciona 24h, de forma ininterrupta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Homem morre após parada cardiorrespiratória em praia de Itanhaém

Ao encaminharem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, constataram a morte

Santos

Semana da Compostagem de Santos aceita inscrições de interessados até sexta (19)

Nesta edição, o tema proposto é 'Composto: Campeão do Clima da Natureza!'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter