X

Bertioga

Bertioga empossa cem novos GCMs e reforça segurança

O prefeito Caio Matheus e a secretária de segurança, Thalita Walperes, estiveram presentes, além de outras autoridades

Jeferson Marques

Publicado em 27/03/2024 às 16:16

Atualizado em 27/03/2024 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bertioga empossou cem novos Guardas Civis Municipais / Nair Bueno/DL

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (27), na Praça dos Emancipadores, no Centro, a Prefeitura de Bertioga empossou cem novos Guardas Civis Municipais através da secretaria de Segurança e Mobilidade. O prefeito Caio Matheus e a secretária de segurança, Thalita Walperes, estiveram presentes, além de outras autoridades.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Em um tom crítico e emocionado, o prefeito Caio Matheus falou que nenhum governador do Estado, com exceção de Tarcísio, ajudou a cidade no quesito da segurança.

“Temos recebido boas notícias do governador do Estado. Ele está traduzindo palavras em ações, como, por exemplo, ter enviado mais 17 policiais militares ao município. Nós cedemos um terreno para a construção de uma nova base da PM aqui. Enfim, diferente de outros governadores, o Tarcísio tem olhado para Bertioga”, comemora.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre a posse dos cem novos Guardas Civis Municipais, o prefeito se emocionou ao falar do trabalho de sua equipe, em especial da secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes.

“Ainda há um certo preconceito pelo fato de ser uma mulher à frente da pasta. Porém, eu tinha certeza de que ela (Thalita) faria um grande trabalho. Uma gestora competente e comprometida com a realidade de Bertioga, e que sabe identificar e sanar problemas. Essa posse que estamos fazendo hoje aqui é o reflexo de um trabalho transparente e feito com amor à nossa cidade”, finalizou Matheus.

Thalita Walperes também discursou no evento e falou sobre o tamanho da conquista para o município.

“A resposta é sempre o trabalho. A maior guarda armada por habitante da Baixada Santista é a nossa. Não tem mágica. O que fazemos, muitas vezes de domingo a domingo, é para a nossa população. São muitas conquistas recentes e outras que estão em andamento. Estou muito feliz pelo que está acontecendo aqui hoje”, disse.

A secretaria de Segurança do município informou, ainda, ter realizado a aquisição de 32 novas viaturas. Do total, 10 são para o uso exclusivo dos novos agentes da Segurança, somados a investimentos em uniformes, fardamentos e armamentos.

Os novos agentes também terão à disposição, 4 novos quadriciclos para rondas especiais na praia, recém-adquiridos pela Prefeitura através de doação.

A Pasta também avança nas obras do Complexo de Segurança Pública, que abrigará a nova sede da GCM, no bairro Vista Linda. São 3 edificações em um único terreno; um prédio para o uso da Guarda, um prédio para o Departamento de Trânsito e Mobilidade, e a Secretaria de Segurança e Mobilidade, que abrigará o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).

Além da instalação, dentro das próximas semanas, o Executivo irá inaugurar 3 bases fixas de apoio da GCM, nos bairros de Boracéia, Indaiá e Vista Linda.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Vacina contra o HPV será aplicada em estudantes de Guarujá, a partir do dia 6

Finalidade da Secretaria de Saúde é operacionalizar a estratégia de vacinação nas escolas proposta pelo Ministério da Saúde

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta sexta (26)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter