X

Sindical e Previdência

Nova diretoria toma posse no TRT/SP

A solenidade começa às 17 horas, no salão nobre do tribunal, na Rua da Consolaçäo, 1272, em São Paulo

Francisco Aloise

Publicado em 27/09/2018 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT/SP), maior tribunal trabalhista do País, responsável pelos recursos de  ações de trabalhadores da Baixada Santista, além  de acordos coletivos e julgamentos de greves nas indústrias de Cubatão e no Porto de Santos,  vai dar posse a sua nova diretoria nesta segunda-feira.

A solenidade começa  às 17 horas, no salão nobre do tribunal, na Rua da Consolaçäo, 1272, em São Paulo e terá as presenças de juízes, advogados e sindicalistas de Santos e Região. O mandato da  será de dois anos.

A nova presidente do TRT-2 é a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; a vice-presidente administrativa,  Jucirema Maria Godinho Gonçalves; o vice-presidente judicial, Rafael Edson Pugliese Ribeiro; e o corregedor regional,  Luiz Antonio Moreira Vidigal.

0 TRT possui cerca de 500 magistrados, 5,5 mil servidores e o maior volume processual entre todos os tribunais do Brasil. Só neste ano foram recebidos 485 mil novos processos para julgamentos.

A vice-presidente administrativa  do tribunal, desembargadora Jucirema Maria Godinho iniciou carreira na Baixada Santista e foi   juíza-presidente da 6ª  Vara do Trabalho em  Santos.

A desembargadora Rilma, por sua vez,  será a 33ª presidente e a primeira mulher negra a assumir o posto na instituição. É graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em direito do trabalho e previdência social, e mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social pela Universitá Degli Studi di Roma "TOR VERGATA" Itália.

Também tomarão posse os desembargadores eleitos como ouvidor e vice-ouvidor, para o Conselho Consultivo da Escola Judicial (Ejud-2) e para o Órgão Especial do TRT-2. O diretor da Ejud-2 será o desembargador Sergio Pinto Martins e a vice-diretora, a desembargadora Bianca Bastos. O ouvidor será o desembargador Nelson Bueno do Prado e a vice-ouvidora, Rosana de Almeida .

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter