X

Sindical e Previdência

Hospital de Cubatão deve pagar salário hoje

O presidente do Sintrasaúde, Paulo Pimentel, disse ao DL que se não houver o cumprimento do que foi acertado na reunião, vai mobilizar os empregados para uma nova passeata

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Pimentel, PP, presidente do Sintrasaúde / Matheus Tagé/DL

Os empregados do Hospital Municipal Modelo de Cubatão devem receber hoje os salários de novembro. A informação é da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde) e está baseada num compromisso firmado em reunião realizada na última quinta-feira na Prefeitura de Cubatão, com representantes da Administração Municipal, da direção do hospital, dos trabalhadores e do Sindicato dos Empregados em Saúde (Sintrasaúde).

O presidente do Sintrasaúde, Paulo Pimentel, PP,  contrariado pelo fato do pagamento dos salários estar se arrastando desde o mês passado, disse ao DL que se não houver o cumprimento do que foi acertado na reunião, vai mobilizar os empregados para uma nova passeata e realização de protestos e manifestações.

“É uma situação muito complicada. A direção do hospital diz que não tem verba para pagar mas não vê o lado do empregado, que está sem dinheiro e enfrentando serias dificuldades junto com seus familiares. Exatamente nesta data, deveriam estar recebendo o 13º salário em vez de estarem lutando para receber o salário de novembro praticamente às portas das festas natalinas”, desabafou o sindicalista.

Ele diz que os empregados não têm culpa pela situação em que o Hospital se encontra e promete que o sindicato vai lutar muito para reverter essa situação de falta de pagamento que só traz prejuízos e desinstabilidade financeira aos trabalhadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter