X

São Vicente

SV terá processo seletivo interno para diretores, assistentes e coordenadores de escolas

Expectativa da Administração é que o certame esteja concluído em março de 2018; novidade já foi comunicada ao sindicato da categoria

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2017 às 18:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa da Prefeitura é a de que o procedimento esteja finalizado em março de 2018 / Divulgação

A Prefeitura de São Vicente irá realizar um processo seletivo interno para promoção de diretores, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos na rede municipal de ensino. O edital de contratação de empresa para a realização do certame foi publicado nesta terça-feira (14), sendo que o pregão presencial está marcado para 29 de novembro. A expectativa da Prefeitura é a de que o procedimento esteja finalizado em março de 2018.

A novidade foi apresentada pela Administração Municipal ao Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente (Sintramem-SV), em reunião realizada no Paço Municipal. A entidade sindical procurou a Prefeitura para apresentar a pauta de reivindicações da categoria, e foi recebida pelo prefeito Pedro Gouvêa; pela secretária de Educação, Eugênia Marcondes; pelo secretário de Governo, Jefferson Teixeira; e pelo secretário de Administração, Roberto Quevedo.

“Esse processo seletivo para diretores, assistentes e coordenadores é uma das reivindicações mais antigas da categoria. A mudança vai gerar uma valorização dos servidores e permitirá aos educadores uma carreira dentro do magistério”, comentou o prefeito Pedro Gouvêa.

Além deste anúncio, a reunião também serviu para que outros assuntos relacionados aos educadores de São Vicente fossem discutidos, como a promoção dos servidores por desempenho. A Prefeitura se comprometeu a publicar ainda no mês de novembro um decreto de valorização dos educadores por títulos (pós-graduação, mestrado e doutorado), dentro do Estatuto do Magistério. O documento oficial ainda está em elaboração e trará os detalhes e prazos para que a proposta entre em vigor.

Outras questões - O Sintramem-SV solicitou, ainda, a discussão de uma possível reforma do Estatuto do Magistério. Esse debate será realizado juntamente à Seduc, Sead e à categoria. Também ficou definido que será criado um grupo para discussão do bônus dos educadores e possíveis indicadores adotados para este fim.

Outra novidade confirmada pela Prefeitura no encontro foi a regulamentação do quadro permanente dos professores de Educação Física, Artes e diretores de escola. O tom da conversa foi positivo para a categoria, de acordo com o presidente do Sintramem-SV, Roberto Cicarelli.

“Nós temos uma pauta de reivindicações do sindicato, que foi apresentada à Prefeitura. Os assuntos foram debatidos e atendidos. São importantes passos para que, no começo do ano que vem, possamos voltar a falar na pauta econômica”, justifica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter