X

São Vicente

Dia Mundial da Vida Selvagem é comemorado no Parque Ecológico Voturuá no sábado (03)

Público poderá aprender sobre os cuidados com os animais e a vida selvagem em monitoria com bióloga

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2018 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parque Ecológico Voturuá – O equipamento está localizado em uma área com 825 mil metros quadrados de área verde, um reduto de Mata Atlântica em meio à Cidade / Divulgação/PMSV

O Parque Ecológico Voturuá - Tércio Garcia (Rua: Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá) terá uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Vida Selvagem, celebrado no dia 3 de março.

 Durante o final de semana, o zoológico oferecerá aos visitantes uma monitoria ao lado do recinto do hipopótamo. A bióloga, Carla Cerqueira, abordará sobre a origem dos animas do parque, os cuidados que recebem dentro do horto e sobre a importância da preservação da vida animal. Além disso, os visitantes poderão divulgar nas redes sociais fotos com as placas da campanha por meio das hashtags #diamundialdavidaselvagem e #worldwildlifeday.

Criada pela Organização das Nações Unidas no ano de 2013, a data tem a missão de conscientizar as pessoas ao redor do mundo sobre a importância da preservação da fauna e da flora, protegendo, assim, os animais silvestres e o ambiente onde vivem como os biomas, florestas e matas.

A visitação é aberta das 9 às 17h, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 2. Crianças com até 5 anos de idade e pessoas acima de 60 anos não pagam ingresso.

Parque Ecológico Voturuá – O equipamento está localizado em uma área com 825 mil metros quadrados de área verde, um reduto de Mata Atlântica em meio à Cidade e conta com mais de 100 espécies de animais, entre leões, hipopótamo, macacos-prego, aves, jabutis.

Um atrativo à parte no parque é a alimentação dos animais, que pode ser acompanhada pelo público. A principal atração neste sentido é o hipopótamo Ramón, que recebe sua comida às 11 e 15h, levando crianças e adultos ao delírio. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter