X

Santos

Mamães Dj's vão tomar conta da próxima edição do O Coletivo

Evento ainda vai arrecadar óleo de cozinha para o Grupo Amigo do Lar Pobre; Projeto acontece neste domingo (7), das das 16 às 22 horas, no Kawabanga Snack & Bar

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'O Coletivo' acontece neste domingo (7), das 16 às 22 horas, no Kawabanga Snack & Bar / Divulgação

Em mais uma edição cheia de gente criativa e talentosa, o projeto O Coletivo acontece no dia 7 de maio, das 16 às 22 horas, no Kawabanga Snack & Bar com muitas opções de presentes para mamães. Capas de livros, roupas, bijuterias, peças de maxicrochê, plant hangers de macramê: estes são apenas alguns dos produtos feitos à mão que vão estar à venda no domingo que antecede o dia das mães. Além das peças exclusivas, originais e feitas para quem é adepto do consumo consciente, o evento vai ainda trazer surpresas e atrações especiais para comemorar a data.

Nesta edição, o som ficará a cargo de quatro mulheres que, além de mães incríveis, se destacam no que fazem profissionalmente: Anna Carla, advogada e autora do blog Caderno de Cabeceira; a pesquisadora de história em quadrinhos e integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP Dani Marino; a jornalista da AT Revista Adriana Martins e, para fechar o line up, a também jornalista e empreendedora, Flávia Saad, do Juicy Santos.

E, para quem gosta de contribuir com causas legais tem novidade: O Coletivo está com uma ação em prol do Galp (Grupo Amigo do Lar Pobre) e vai arrecadar óleo de cozinha que, depois do evento será doado para a entidade - pode ser de soja, canola, girassol ou qualquer outro tipo vegetal. Vai ter também a já tradicional troca de livros e o sorteio de cestas para quem comprar com algum dos 21 expositores.

O evento reúne peças exclusivas, originais e feitas para quem é adepto do consumo consciente

Lista de expositores e seus seguimentos:

Alessandra Spinelli - ilustração 
Allah La Ô - moda feminina 
Alquimia Botânica - cosmética natural
Aroma de Hera - aromaterapia
Bandoh - moda feminina
Brigaderia Becker - brigadeiros gourmet
Dona Lolla - placas de mdf
Entrelaços - maxicrochê 
Interior Bijuterias - acessórios e bijuterias
Jã - pães sem glúten, geleias e shutneys
Jaya - japamalas e peças de macramê
Mirá - ilustração e camisetas masculinas e femininas
Musa Serena - moda
Na Casa Dela Tinha - acessórios colecionáveis 
Nós - plant hangers e estantes de macramê
Otto Karl Atelier - peças de madeira reutilizada
Papel do Quintal - papéis reciclados especiais e encadernação
Papelaria - caixas e peças para organização
Quituteria da Fafá - quiches, sanduíches naturais e tortas sem glúten
Soul Ser - camisetas femininas com malha de reuso e tingimento natural
Sweet Macaron - macarons

Serviço

Projeto O Coletivo - Feira de Criativos
Dia 07 de maio (domingo), das 16 às 22 horas
Local: Kawabanga Snack & Bar
Av. Siqueira Campos, 431, Santos, SP
Entrada gratuita ou 1 litro de óleo de cozinha novo

Sobre O Coletivo:

Comprar direto de quem faz pode ser mais divertido, é mais barato e está super em alta! Indo contra a maré das grandes indústrias e super produções chinesas, O Coletivo surgiu para incentivar o consumo consciente e a economia criativa, jogando luz sobre pequenos produtores e artistas autorais, apresentando trabalhos de alta qualidade.

“A ideia é desmistificar o conceito que artesanato e pequenas confecções não tenham a mesma qualidade que grandes marcas. Sou artesã há dez anos e já vi muitas marcas pequenas crescerem ao que começaram a fornecer para grandes redes comerciais. Ao contrário do que muitos pensam, o artesanato tem muito mais qualidade por ser feito um a um e com todo cuidado. São peças pensadas e escolhidas a dedo pelos artistas. Não há pressa na produção, mas sim muito amor por cada criação”, explica Aline Tolotti, idealizadora e organizadora do projeto.

Os bazares tomaram conta da cidade e O Coletivo vem se fortalecendo por sua proposta autoral, aproveitando a maré que hoje incentiva a economia criativa na região, como afirma a equipe do projeto: “não somos apenas um bazar. A proposta do projeto é proporcionar um dia agradável e divertido com nossos amigos, familiares e clientes, dar oportunidade às artes manuais e promover negócios e parcerias, movimentando o comércio local. O foco não é fazer venda pela venda, mas sim difundir o trabalho desses pequenos produtores, trazendo uma nova ideia de comércio por meio do consumo mais consciente, priorizando a qualidade e não a quantidade. Acredito que um network bem sucedido é gerado a partir da empatia e no projeto o que não faltam são sorrisos, abraços e parcerias de sucesso. Tive a sorte de encontrar pessoas incríveis, artistas generosos e cheios de disposição, por isso sei que o clima alto astral é o ponto forte do bazar”, explica Aline Tolotti, idealizadora e organizadora do evento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter