X

Santos

Exposição Itinerante fica na Câmara até dia 15 de outubro

O projeto começou ano passado em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e traz ao público conhecimento e curiosidades da cidade

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para marcar os 80 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), uma mostra itinerante chamada "Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos"está rodando a cidade e fica até 15 de outubro na Câmara Municipal, dentro do projeto Câmara Cultural.

Em 34 painéis e duas televisões, ela foi projetada em formato de um labirinto que visto de cima forma o logotipo da associação. Neles, além de muitas fotos antigas do acervo da AEAS, como as da primeira sede, também podem ser vistas imagens dos fundadores, a evolução das categorias dos engenheiros e arquitetos na cidade, o desenvolvimento da região, o boom imobiliário e outros acontecimentos marcantes na história da associação, com cronograma de datas de cada acontecimento.

A exposição é a 10ª do Câmara Cultural, inciativa do Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior. "O nosso objetivo é aproximar o munícipe da Casa Legislativa e cada vez que colocamos uma nova exposição damos a oportunidade de aumentar o conhecimento e a oportunidade de um pouco mais de Cultura na nossa cidade".

O projeto começou ano passado em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e traz ao público conhecimento e curiosidades da cidade. Já passaram pelo Legislativo as exposições fixas da fundação: Casas de Câmara e da Prefeitura, Praças de Santos, Do Café ao Cafezinho, Estação Sorocabana, Bonde, Automóveis Antigos e José Bonifácio, além da trajetória de Zezé Leone, que continua até o fim de outubro.

Serviço

Exposição "Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos"

Quando: Até 15 de outubro

Entrada Gratuita

Local: Câmara Municipal de Santos – Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.

Horário – de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras informações – (13) 3211-4145 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter