Entrada da Cidade

Exposição Itinerante fica na Câmara até dia 15 de outubro

O projeto começou ano passado em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e traz ao público conhecimento e curiosidades da cidade

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2018Por Da Reportagem13h30

Para marcar os 80 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), uma mostra itinerante chamada "Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos"está rodando a cidade e fica até 15 de outubro na Câmara Municipal, dentro do projeto Câmara Cultural.

Em 34 painéis e duas televisões, ela foi projetada em formato de um labirinto que visto de cima forma o logotipo da associação. Neles, além de muitas fotos antigas do acervo da AEAS, como as da primeira sede, também podem ser vistas imagens dos fundadores, a evolução das categorias dos engenheiros e arquitetos na cidade, o desenvolvimento da região, o boom imobiliário e outros acontecimentos marcantes na história da associação, com cronograma de datas de cada acontecimento.

A exposição é a 10ª do Câmara Cultural, inciativa do Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior. "O nosso objetivo é aproximar o munícipe da Casa Legislativa e cada vez que colocamos uma nova exposição damos a oportunidade de aumentar o conhecimento e a oportunidade de um pouco mais de Cultura na nossa cidade".

O projeto começou ano passado em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e traz ao público conhecimento e curiosidades da cidade. Já passaram pelo Legislativo as exposições fixas da fundação: Casas de Câmara e da Prefeitura, Praças de Santos, Do Café ao Cafezinho, Estação Sorocabana, Bonde, Automóveis Antigos e José Bonifácio, além da trajetória de Zezé Leone, que continua até o fim de outubro.

Serviço

Exposição "Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos"

Quando: Até 15 de outubro

Entrada Gratuita

Local: Câmara Municipal de Santos – Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.

Horário – de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras informações – (13) 3211-4145 

Colunas

Contraponto