X

Santos

Contribuintes com pendências no IPTU receberão comunicado a partir de segunda-feira (16)

O documento é destinado àqueles cujos pagamentos não foram localizados nos registros da Prefeitura, em razão de problemas ocorridos no início do ano no envio do código digital

Da Reportagem

Publicado em 14/10/2017 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contribuintes com pendências no IPTU receberão comunicado a partir de segunda-feira / Divulgação/Prefeitura de Santos

 A partir de segunda-feira (16), cerca de 5 mil contribuintes receberão em seus endereços carta referente à pendência da cota única ou da 1ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar deste ano. O documento é destinado àqueles cujos pagamentos não foram localizados nos registros da Prefeitura, em razão de problemas ocorridos no início do ano no envio do código digital para a rede bancária, cujo valor a ser pago termina em zero (R$ 156,40, por exemplo).       

Em cumprimento à determinação do Banco Central, alguns pagamentos da cota única ou 1ª parcela deixaram de ser identificados, ocasionando o estorno do valor pago ao banco recebedor, mantendo a parcela em aberto junto à Administração Municipal. Caso o pagamento tenha sido efetuado, o contribuinte deve entrar em contato com o estabelecimento bancário recebedor para confirmar o estorno do valor pago e realizar novo pagamento.

Ele poderá ser feito mediante emissão de novo boleto bancário no posto da Secretaria de Finanças no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, ou pelo portal da Prefeitura (ver passo a passo abaixo), sendo pago em qualquer banco. O débito poderá ser quitado sem juros e sem multa até 20 de dezembro, evitando-se o encaminhamento à Dívida Ativa. Só poderá pagar em cota única quem ainda não quitou alguma parcela.

Passo a passo no portal – Ao acessar o portal da Prefeitura para emitir novo boleto, o contribuinte deve clicar em ‘IPTU, Impostos e Taxas’ e, em seguida, ‘Boleto de IPTU’. Digitar o número da ‘Inscrição Imobiliária’ do seu imóvel que consta no carnê, repetir os caracteres mostrados e clicar em ‘Consulta’.

Na nova tela, clicar em ‘Selecione o Aviso’, escolher data de vencimento desejada e a parcela a ser paga, repetindo os caracteres e clicando em ‘Consulta’. O boleto será exibido para impressão. Quem não tem impressora, pode anotar a sequência de números que consta na parte superior do boleto e digitá-la ao pagar no caixa eletrônico ou por internet banking.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter