X

Polícia

Polícia Civil apreende mais de 3 toneladas de maconha em Vicente de Carvalho

Apreensão recorde do ano na Baixada foi realizada pela Dise de São Bernardo do Campo; dois homens foram presos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 13/06/2016 às 21:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Droga vinha do Paraguai e era distribuída em cidades da Grande São Paulo e do Interior, segundo a polícia / Futura Press


Uma ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo no final da tarde de domingo resultou na maior apreensão de maconha do ano na Baixada Santista: 3, 1 toneladas. A droga estava em uma carreta em um galpão, em Vicente de Carvalho, onde dois motoristas foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Quatro suspeitos conseguiram fugir. 

De acordo com informações divulgadas pela delegacia especializada, a droga da organização criminosa vinha do Paraguai e era distribuída nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo,Diadema, Suzano, Campinas e Americana

Os policiais civis chegaram ao galpão, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, às 17h30 e evitaram que a droga fosse ­colocada em um caminhão baú que a transportaria para a Grande São Paulo. 
 
Monitoramento

As investigações começaram há três meses, depois de uma apreensão de 500 quilos de maconha.

Os policiais estavam monitorando trajetos do caminhão baú, de placas de Ponta Porã (MS), havia dias devido a suspeitas de que estivesse sendo usado para o tráfico de drogas em larga escala na região do Grande ABC. 

No domingo, a Dise decidiu seguir o veículo até a Baixada Santista e encontrou o galpão aberto. A droga apreendida estava acondicionada em 2.282 tijolos.

Os suspeitos que fugiram deixaram o galpão pelos fundos. 
 
Confissões

Os motoristas responsáveis pelos caminhões confessaram envolvimento com o tráfico de drogas, mas não forneceram informações sobre o modus operandi da organização criminosa. Eles não tinham antecedentes criminais, segundo a polícia. 

As investigações prosseguem objetivando identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Ciclista morre após ser atropelada por carreta, em Praia Grande

Segundo informações de testemunhas, a vítima iria atravessar para o outro lado da via, quando aconteceu o acidente

Santos

Centro Temático de Cinema de Santos tem obras avançadas

Começa nesta semana a execução dos pilares de sustentação do primeiro pavimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter