Pref 13 e 14

Polícia Civil apreende dois fuzis do PCC e prende homem

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira no bairro Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2017Por Gilmar Alves Jr.19h05
As armas foram apreendidas em cima do guarda-roupa do acusadoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis apreenderam na manhã desta quarta-feira (14) dois fuzis que pertenciam ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e eram armazenados em uma casa em Vicente de Carvalho. O morador do imóvel, de 33 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de uso restrito e recolhido à cadeia.

A apreensão foi resultado de uma apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que requereu à Justiça um mandado de busca e apreensão para revistar a moradia, situada na Rua Quinze, no bairro Monteiro da Cruz.

De posse da ordem judicial, expedida pela 2ª Vara Criminal de Guarujá, policiais sob o comando do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal foram ao endereço por volta das 9h e foram recebidos pelo morador, que inicialmente negou a guarda de armas na casa.

Ao ser novamente questionado, ele admitiu que as armas estavam em seu quarto. Os fuzis, de calibres 7.62 e .223, foram encontrados em cima do guarda-roupa dele.

Após o flagrante ser registrado na DIG, o preso foi recolhido à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho.

Colunas

Contraponto