X

Polícia

Polícia Civil apreende 624 kg de maconha e detém quatro homens em Santos

Um dos acusados dirigia caminhão contendo a droga e os demais estavam em carro usado para cobertura

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/08/2017 às 16:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caminhão onde a droga estava sendo transportada foi avistado de binóculo por investigadores / Divulgação

Uma investigação do 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) resultou na apreensão de 624 quilos de maconha e na prisão de quatro homens durante a noite de terça-feira (1º). Um dos acusados dirigia o caminhão contendo a droga, escondida em uma carga de soja, e os demais estavam em um carro usado para cobertura. A abordagem foi realizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Areia Branca, por volta das 21h30. 

A ação policial começou sobre o viaduto da Alemoa, na Via Anchieta, quando investigadores montaram, com informações prévias, uma campana à espera da passagem dos veículos: um caminhão Scania e um Fiat Palio. Com uso de binóculos, os investigadores Luis Cesar de Almeida e Eder Claudio Tonelli flagraram o momento da passagem e acionaram reforço para a posterior abordagem. 

Com apoio do investigador-chefe do distrito, André Arcanja, que também se deslocou em direção ao caminhão e ao carro de passeio, os policiais realizaram a abordagem, conduzindo os acusados e veículos ao 5º DP, onde foram feitas vistorias, sob a coordenação do delegado Flávio Máximo, titular do distrito. 

Os investigadores localizaram 675 tijolos de cocaína em meio à carga de soja. Os três homens que ocupavam o Palio afirmaram que desconheciam o motorista do caminhão e negaram envolvimento com o transporte do tóxico. 

Para o delegado que registrou a ocorrência, João Octávio Almeida Ribeiro de Mello, assistente do 5º DP, a negativa de envolvimento não se sustentou, até porque tíquetes de praças de pedágio apreendidos nos veículos têm a mesma data e horário. 

"Demonstra que havia uma cumplicidade, confirmando a associação para a prática delitiva", assinalou Mello no registro do flagrante. 

Após serem autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, os quatro homens foram recolhidos à cadeia anexa ao 5º DP, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles já tinham antecedentes criminais, segundo a polícia. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter