19h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Bando fortemente armado explode caixas eletrônicos na Ponta da Praia

Os criminosos fugiram em barcos no sentido de Vicente de Carvalho

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2017Por Gilmar Alves Jr.22h11
Dois caixas foram arrombados mediante e explosão e outros quatro sofreram somente danosFoto: Matheus Tagé/DL

Um bando formado por ao menos 10 bandidos furtou, mediante explosões,  caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil na Ponta da Praia, em Santos, na madrugada desta quinta-feira (16). Portando fuzis, os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto na fuga e fugiram em embarcações com sentido a Vicente de Carvalho.  O valor furtado não foi informado pelo banco à Polícia Civil até a noite desta quinta.

Conforme constatou a polícia, dois caixas foram arrombados mediante as explosões e outros quatro sofreram somente danos. A agência é situada na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 186.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi mobilizado da capital paulista para a agência bancária para desativar eventuais explosivos e não encontrou artefatos.

O grupo especializado, segundo o registro da ocorrência, recolheu três cartuchos deflagrados, dois de calibre 9mm e um de calibre 5.56, e dois pés de cabra.

O delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, titular do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), e o investigador-chefe da unidade, Marcelo Mendes, compareceram à agência para o início da apuração de autoria e analisarão imagens de monitoramento visando obter pistas que ajudem a identificar a quadrilha.

Denúncias que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3261-3000 ou 181. Não é necessário se identificar.

Colunas

Contraponto