X

Mundo

Obama diz que estende a mão a cubanos e que história vai julgar impacto de Fidel

O presidente norte-americano afirma que uma "profunda discordância política" marcou as relações entre os Estados Unidos e Cuba por cerca de seis décadas

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/11/2016 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente norte-americano afirma que uma "profunda discordância política" marcou as relações entre os Estados Unidos e Cuba por cerca de seis décadas / Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o país está estendendo "a mão da amizade ao povo cubano" em razão da morte de Fidel Castro. Em um comunicado, Obama afirma que "a história vai lembrar e julgar o enorme impacto dessa figura singular nas pessoas e no mundo à sua volta".

O presidente norte-americano afirma que uma "profunda discordância política" marcou as relações entre os Estados Unidos e Cuba por cerca de seis décadas. Ele disse que "trabalhou duro para colocar isso no passado".

Obama afirmou que nos próximos anos os cubanos "vão lembrar o passado e também olhar para o futuro". "Conforme fizer isso, o povo cubano deve saber que tem um amigo e um parceiro" nos Estados Unidos, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Parlamentares

Questionados, deputados não comentam sobre navios-bomba no Porto de Santos

Há dias, mais uma audiência pública em Santos foi realizada e nenhum deles (as) compareceu. Também não enviaram assessores 

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter