X

Mais DL

O poder da apreciação

Segundo o dicionário Aurélio, apreciação significa contemplação, apreço e estima. Você já reparou como fazemos isto muito pouco?

Da Reportagem

Publicado em 18/12/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Em um mundo onde as pessoas estão sempre julgando umas às outras, ter um olhar de apreciação e admiração não é tarefa fácil.
Acostumados a fazer da vida uma grande maratona, quase não temos tempo para respirar e a proposta de parar para contemplar nos parece uma loucura.
O apreciador é um admirador da vida, alguém que tem o foco de sua atenção no que está vivenciando naquele momento, esquecendo um pouco as preocupações com o futuro ou com o passado.
Neste mundo de correrias em que vivemos, o apreciador tende inclusive a ser mal interpretado, e pode sentir às vezes que está que está na contramão do mundo.  
É importante mencionar que apreciadores não devem ser confundidos com pessoas sem atitudes ou pessoas sem opinião, as famosas “em cima do muro”.  Quem simplesmente encontra facilidade para ver mais as coisas positivas .
Quem tem o dom de admirar a vida, possui olhos sensíveis e uma visão mais bonita de tudo ao seu redor.
Como obter esse olhar?
A natureza, seus amigos, uma boa refeição e atos de bondade são bons motivos para apreciarmos. 
Uma bela paisagem, uma criança pequena, o sorriso da pessoa que você ama...  todos são bons motivos para se deixar levar e apreciar.
Segundo a Lei da Atração, todo o Universo é energia e tudo aquilo que colocamos a nossa atenção é ampliado. Por isso, mantenha seu foco e sua energia naquilo que você mais gosta, para assim, obter mais daquilo que você deseja.
Esteja aberto  para sentir as coisas boas, conecte-se menos às tragédias e mais às alegrias.
Comece agora mesmo observando o que é digno de ser valorizado e simplesmente aprecie. 
Você irá perceber uma mudança muito positiva, em um pequeno espaço de tempo!

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter