17h : 27min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

O poder da apreciação

Segundo o dicionário Aurélio, apreciação significa contemplação, apreço e estima. Você já reparou como fazemos isto muito pouco?

Comentar
Compartilhar
18 DEZ 2016Por Da Reportagem16h30
Foto: Divulgação

Em um mundo onde as pessoas estão sempre julgando umas às outras, ter um olhar de apreciação e admiração não é tarefa fácil.
Acostumados a fazer da vida uma grande maratona, quase não temos tempo para respirar e a proposta de parar para contemplar nos parece uma loucura.
O apreciador é um admirador da vida, alguém que tem o foco de sua atenção no que está vivenciando naquele momento, esquecendo um pouco as preocupações com o futuro ou com o passado.
Neste mundo de correrias em que vivemos, o apreciador tende inclusive a ser mal interpretado, e pode sentir às vezes que está que está na contramão do mundo.  
É importante mencionar que apreciadores não devem ser confundidos com pessoas sem atitudes ou pessoas sem opinião, as famosas “em cima do muro”.  Quem simplesmente encontra facilidade para ver mais as coisas positivas .
Quem tem o dom de admirar a vida, possui olhos sensíveis e uma visão mais bonita de tudo ao seu redor.
Como obter esse olhar?
A natureza, seus amigos, uma boa refeição e atos de bondade são bons motivos para apreciarmos. 
Uma bela paisagem, uma criança pequena, o sorriso da pessoa que você ama...  todos são bons motivos para se deixar levar e apreciar.
Segundo a Lei da Atração, todo o Universo é energia e tudo aquilo que colocamos a nossa atenção é ampliado. Por isso, mantenha seu foco e sua energia naquilo que você mais gosta, para assim, obter mais daquilo que você deseja.
Esteja aberto  para sentir as coisas boas, conecte-se menos às tragédias e mais às alegrias.
Comece agora mesmo observando o que é digno de ser valorizado e simplesmente aprecie. 
Você irá perceber uma mudança muito positiva, em um pequeno espaço de tempo!

 

Colunas

Contraponto