X

Mais DL

Cães e gatos também precisam ser vacinados. Confira a lista das principais

A correta administração das vacinas é essencial para prevenir o seu pet de doenças. Conheça as vacinas que devem ser dadas a cães e gatos, quando elas devem ser dadas e as doenças que elas previnem. Sempre procure um veterinário confiável para vacinar e m

Da Reportagem

Publicado em 28/08/2016 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Principais vacinas para cães:

Vacina Óctupla: Previne as seguintes doenças: Cinomose, Coronavirose, Hepatite (adenovirose I), Adenovirose II, Leptospiroses, Parvovirose e Parainfluenza. Deve ser administrada quando o cão tiver 60 dias (2 meses); a segunda dose quando o cão tiver 90 dias (3 meses) e a terceira dose quando o cão tiver 120 dias (4 meses). O reforço dessa vacina deve ser anual! Isso significa que deve ser novamente administrada quando o cão tiver 1 ano e 2 meses.

Vacina anti-rábica: É uma vacina obrigatória por lei que previne o cão contra a raiva. Deve ser ministrada uma semana após a terceira dose da vacina óctupla. Deve ser anualmente reforçada.

Vacina contra giardíase: Não é obrigatória, embora seja de grande utilidade contra o parasita giárdia. Pode ser feita a partir dos 60 dias de idade, em duas doses, sendo que a segunda dose deve ser dada 30 dias após a primeira.

Principais vacinas para gatos:

Vacina Quíntupla: Previne as seguintes doenças: Rinotraqueíte viral felina, calicivirose felina, panleucopenia felina, clamidiose felina e leucemia felina. 3 doses devem ser administradas, a primeira quando o gato tiver 60 dias (2 meses), a segunda com 90 dias (3 meses) e a quarta com 120 (dias), 4 meses. A vacina quíntupla deve ser reforçada anualmente

Vacina anti-rábica: É uma vacina obrigatória por lei e previne o gato contra a raiva. Deve ser administrada uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla. Seu reforço deve ser anual!

Recomendações:

Não exponha seu pet a outros animais até completar o ciclo de vacinações. O cão somente está imunizado após 15 dias da aplicação da última dose de vacina. Seu pet deve estar saudável e sem parasitas ao vacinar. Não acasale animais sem vacinação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter