X

Mais DL

Como iniciar na carreira de Tecnologia da Informação? Faculdade ou certificação?

Essa discussão provavelmente jamais terá fim. E sabe por que?

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2016 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente no mercado de trabalho existem muitos profissionais em cargos bem elevados / Divulgação

Essa discussão provavelmente jamais terá fim. E sabe por que? Pois atualmente no mercado de trabalho existem muitos profissionais em cargos bem elevados, sem faculdade e/ou sem certificação. Eu sou a prova disso!

Formado em Administração de Empresas com ênfase em marketing e apaixonado por tecnologia, comecei estudando sozinho , passando em seguida a instalar e configurar redes Wi Fi em residências de amigos.

A FACULDADE abre o leque de conhecimentos mais generalistas e a CERTIFICAÇÃO qualifica e especializa o profissional para soluções mais pontuais.

Um dos motivos da certificação ter um peso consideravelmente grande se dá pelo fato de que grandes fabricantes, como Sonicwall, Microsoft , Watchguard e diversos outros, exigem equipes qualificadas e certificadas para manter seu nível de parceria,  chegando ao ponto das empresas terem de abrir mão de bons profissionais na contra partida de contratar profissionais elegíveis em manter o status da empresa, obtendo margens de lucro diferenciadas.

Diferente do passado onde se exigiam cursos com alto custo de investimento, atualmente o conhecimento está disponível em treinamentos EAD (ensino a distância) de baixo custo e até mesmo gratuitos, bem como à disposição em plataformas ON LINE como Youtube, Vimeo dentre outras.

Logo, em minha opinião, a certificação hoje é um diferencial sim, porém não exclui a necessidade  do conhecimento e das boas práticas adquiridas academicamente.

Seja qual for o caso, a receita para o sucesso profissional é uma só: estudo + experiência + maturidade + acreditar em você + aprendizado contínuo + trabalho + trabalho e trabalho! (Fonte PTI).

Boa sorte!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter