04h : 27min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Meio ambiente: Comdema realiza eleição para preenchimento de três vagas

Dentre as três vagas disponíveis, uma será destinada para pessoa com atuação na área ambiental de Itanhaém, na condição de suplente

Comentar
Compartilhar
05 SET 2017Por Da Reportagem17h00

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente está realizando um chamamento público, por meio de edital divulgado no Boletim Oficial 452, para as eleições de três vagas no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), que serão promovidas no dia 20 de setembro. Dentre as cadeiras disponíveis, uma será destinada para pessoa com atuação na área ambiental de Itanhaém, na condição de suplente.

Confira o regulamento

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 6 e 19 de setembro, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na sede da Secretaria Executiva do Comdema, que fica na Avenida Washington Luiz, 71, bloco 3, sala 38, Centro. No dia 20, as inscrições ocorrem até 15 minutos antes da eleição, mediante apresentação dos documentos obrigatórios disponíveis no regulamento. Você pode acessá-lo clicando aqui.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: uma vaga de suplente, para cidadão de Itanhaém com atuação na área ambiental; uma de titular e suplente para representantes de associação de moradores, instituições de ensino ou outras organizações não governamentais com sede em Itanhaém; e uma de titular e suplente para representante de organizações não governamentais, com efetiva atuação na defesa ou preservação do meio ambiente na Cidade.

O cidadão que conseguir se eleger ocupará uma cadeira de suplente no conselho, que já possui um titular representante, enquanto as entidades que vencerem as eleições poderão indicar um integrante titular e um suplente para cada uma das duas vagas concorridas.

A reunião será realizada às 14 horas, no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Mosteiro. Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem maior número de votos em seu segmento. Os eleitos terão representatividade no Comdema até abril de 2018. As posses serão efetuadas na primeira reunião ordinária após a eleição.

Colunas

Contraponto