09h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Renato treina e pode voltar contra o Flamengo; Ferraz é dúvida

Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 8 foi opção entre os titulares e deve assumir lugar de Alison. Já o lateral, que sofreu forte pancada na cabeça, segue em avaliação

Comentar
Compartilhar
01 AGO 2017Por Alyson Gonçalo17h11
O volante Renato treinou entre os titulares nesta terça-feira (01), no CT Rei PeléFoto: Ricardo Saibun/SFC

O volante Renato treinou entre os titulares nesta terça-feira (01), no CT Rei Pelé, e deve retornar ao Santos no confronto com o Flamengo, nesta quarta (02), pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogador ainda passará por avaliações, mas deve assumir a vaga de Alison, que foi titular contra o Grêmio.

O camisa 8 não atua desde a vitória sobre o São Paulo, no dia 09 de julho, quando sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Nos últimos jogos, ele vinha sendo substituído por Vecchio, mas o meia argentino também teve problema muscular e só deve voltar aos gramados no início de setembro 

A volta do experiente jogador é vista com bons olhos pelo técnico Levir Culpi. Isso porque diante do Grêmio, no último domingo, o Peixe atuou com Alison, volante de marcação, e teve dificuldade na criação do meio de campo. Pela qualidade no passe, Renato tem o perfil desejado pelo treinador.

Para a partida contra a equipe carioca, o Alvinegro Praiano também deve ter o zagueiro Gustavo Henrique. O zagueiro, que não atua desde setembro do ano passado, vem treinando sem restrições e deve ser relacionado. Matheus Jesus, Nilmar, Luiz Felipe e Zeca, porém, ainda seguirão fora.

Dúvida na lateral

O lateral Victor Ferraz não esteve presente na atividade desta terça e pode ser ausência no duelo contra o Flamengo. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça no jogo do final de semana e ainda está sendo avaliado. Caso não tenha condições, o camisa 4 deve ser substituído por Daniel Guedes.

 

Colunas

Contraponto