Entrada da Cidade

Novorizontino vence o Santos e se classifica no Campeonato Paulista

O time do interior se garantiu nas quartas de final pois será no mínimo segundo colocado no Grupo C. O Santos já estava classificado

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2018Por Folhapress22h06

Em um campo encharcado e com dificuldade no toque de bola, o Santos foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1 nesta quarta (7), pelo Campeonato Paulista, em Novo Horizonte.

A uma rodada do fim da fase de grupos do torneio, o Novorizontino se garantiu nas quartas de final pois será no mínimo segundo colocado no Grupo C. O Santos já estava classificado, mas corre o risco de perder a liderança do Grupo D.

O jogo foi difícil desde o primeiro minuto por causa do temporal no momento em que os jogadores entraram em campo. As duas equipes encontraram problemas para trocar passes por causa do gramado pesado, mas o Santos, com um time leve e de velocidade, sofreu mais.

A situação do campo comprometeu também a ideia de Jair Ventura de testar jogadores. O Santos começou a partida com oito jogadores revelados nas categorias de base do clube.

Com lançamentos longos e tentando cruzamentos, os dois times tentavam chegar. Quando os visitantes tentavam se encontrar na partida, levaram o gol.

Aos 19 minutos, Jean Carlos lançou Juninho que chutou e aproveitou o desvio da bola na zaga para abrir o placar.

Enquanto Alison se desdobrava na marcação, no ataque o Santos encontrava dificuldade para criar chances. Não teve nenhuma nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa quase ampliaram quando Éder, quase dentro da pequena área, finalizou por cima, após a bola bater em Gustavo Henrique.

Jair Ventura tirou o garoto Rodrygo, 17, e colocou o mais experiente Eduardo Sasha, 26, no intervalo.

Não por causa da substituição, mas o Santos logo empatou. Aos 9min do 2º tempo, Yuri Alberto pegou rebote de Alberto após cobrança de falta de Dodô e marcou. Era a primeira vez como titular do jogador de apenas 16 anos.

Durou muito pouco. Aos 14, o Novorizontino fez o segundo em desvio do zagueiro Lucas Veríssimo, que fez contra.

O Novorizontino começou a administrar o placar e o Santos tinha dificuldades para reagir. Em parte pela situação ruim do gramado, mas também pela pouca inspiração. Diogo Vitor, autor do gol de empate no clássico contra o Corinthians, entrou. Vitor Bueno também, no lugar do ineficiente Vecchio.

Nos minutos finais, o Santos tentou partir para o abafa, mas não deu certo. O Novorzontino garantiu a classificação no Paulista e quebrou a sequência invicta de cinco jogos do adversário.

Colunas

Contraponto