X

Emprego

Time do Emprego abre 120 vagas para turmas do segundo semestre

Inscrições têm início na quarta-feira (21) e podem ser feitas nos PATs de São Vicente. Aulas acontecem na Região Insular e Área Continental

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Time do Emprego é coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho / Agência Brasil

Quem está buscando uma colocação no mercado de trabalho, pode contar com um grande aliado para conquistar o tão sonhado emprego ainda esse ano. Nesta quarta-feira (21), o programa Time do Emprego abre inscrições para as últimas turmas de 2018.

Os interessados podem realizar a inscrição nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Região Insular (Avenida Capitão-Mor Aguiar, 695 - Centro) e da Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até sexta-feira (23) ou até o preenchimento das 120 vagas distribuídas em quatro “times” com 30 participantes cada.

O Time do Emprego é coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect). Podem participar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável no ato da inscrição.

Durante 12 encontros, os participantes realizam diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Temas como redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo serão abordados no decorrer da capacitação.

Os encontros vão acontecer de segunda a sexta-feira e a aula inaugural será no dia 26 de novembro. O aluno pode optar pelo período em que quer realizar o curso: pela manhã, das 8 às 12 horas, e à tarde, das 13 às 17 horas. Os locais das aulas serão informados aos trabalhadores no ato da inscrição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter