Lulu Santos diz que MPB regrediu à fase anal em dia de lançamento de clipe de Anitta

O comentário do cantor coincide com o lançamento do clipe "Vai Malandra", de Anitta, que explora a sexualização, com a objetificação do corpo da mulher e do homem

Comentar
Compartilhar
19 DEZ 2017Por Folhapress15h31
O comentário de Lulu Santos nas redes sociais virou rapidamente alvo de críticas por boa parte dos internautasFoto: Alexandre Macieira / Riotur

Um dos jurados do "The Voice Brasil" (Globo), o cantor Lulu Santos afirmou que a MPB regrediu à fase anal com tantas músicas explorando o bumbum e criticou as letras do funk.

"Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", publicou o cantor (https://twitter.com/LuluSantos/status/942710351795249153), em sua conta no microblog. 

O comentário do cantor coincide com o lançamento do clipe "Vai Malandra", de Anitta, que explora a sexualização, com a objetificação do corpo da mulher e do homem. Logo no início do clipe, Anitta aparece caminhando com close em sua bunda, marcada por celulite. 

Durante participação no programa "Adnight", Anitta afirmou que batalha para ficar bonita em seus clipes, mas sem neuras. "Alguém tava editando o clipe ontem e tava editando a celulite e eu falei: 'Deixa a celulite aí'. Vou lá me preocupar com isso não. Não precisa não."?

O comentário de Lulu Santos nas redes sociais virou rapidamente alvo de críticas por boa parte dos internautas. Muitos discordaram sobre a opinião do cantor sobre o funk brasileiro e, alguns associaram a crítica do cantor a Anitta.

"Não entendo!!! Não foi você mesmo, um dos 1ºs a valorizar o tal "funk" carioca e defendê-lo publicamente!? Tá aí o fruto do seu empenho, Parabéns pela sua contribuição! Nunca me conformei com isso, você é incrível e foi cair no conto do bumbum...", disse um dos seguidores.

Também houve quem concordasse com o cantor e o defendesse. "Antes fossem bots neh, eu teria mais fé na humanidade. Ah, só um adendo, Lulu Santos é muito mais relevante para a musica brasileira do que qualquer coisa lançada após os anos 2000. Desculpa galera... e eu nem sou fã, sou DO METAL mas respeito @LuluSantos demais. Chorem pitangas", publicou outro internauta.

Após críticas, Lulu Santos afirmou que seu comentário não fazia alusão a Anitta e que gosta da cantora. "Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato."

Colunas

Contraponto