22h : 30min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Vereadores pedem por auxílio para ‘ONG Sem Fronteira’

Desde a noite do último dia 27, voluntários realizam seus trabalhos na esquina da Rua da Constituição com a Rua General Câmara, no Centro

Comentar
Compartilhar
07 OUT 2016Por Bruno Gutierrez10h50
Voluntários de organização não governamental atuam na Rua da Constituição desde o dia 27 de setembroFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Representantes da ‘ONG Sem Fronteira’ estiveram presentes à sessão de ontem da Câmara de Santos para pedir apoio dos vereadores.

Desde a noite do último dia 27, os voluntários da ONG, que atua há seis anos na área de reciclagem e inclusão social, realizam seus trabalhos na esquina da Rua da Constituição com a Rua General Câmara, no Centro.

Com dificuldade financeira e sem apoio, há 60 dias a ONG não consegue arcar com o aluguel do espaço onde está localizada, na mesma Rua da Constituição. A saída para continuar o trabalho foi alocar os materiais na rua e fazer ali mesmo o serviço. A maior parte dos recicladores são pessoas em situação de rua, dependentes químicos e pacientes do Núcleo de Apoio Psicossocial.

O primeiro a chamar a atenção para o tema foi Adílson Júnior (PTB). “A preocupação desta ONG já não é de hoje. Eles vieram aqui pedir o apoio desta Casa para que se possa achar soluções para que eles continuem este trabalho ambiental e social”.

Outros parlamentares que se manifestaram foram Roberto Teixeira (PSDB), Sadao Nakai (PSDB) e Geonísio Aguiar, o Boquinha (PSDB).

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar