X

Cotidiano

Torcedores do Nacional pedem que não soltem fogos em Medellín

Santista que mora na cidade colombiana disse que pedido é em respeito aos mortos do acidente; evento celebra a chegada de dezembro

Publicado em 29/11/2016 às 19:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luis Bistulfi disse que o clima em Medellín é de comoção e perplexidade / Arquivo Pessoal

Torcedores do Atlético Nacional, time que disputaria a final da Copa Sul-Americana com o Chapecoense, fazem um apelo aos moradores de Medellín para que não soltem fogos no ‘La Alvorada’, evento não oficial e tradicional que celebra a chegada do mês de dezembro e ocorre entre a virada desta quarta-feira (30) e a quinta-feira (01). Segundo o economista Luis Bistulfi, que é de Santos e mora há um ano no município colombiano, o pedido é em respeito aos mortos no acidente aéreo que vitimou jogadores do time brasileiro.  

“A torcida do Nacional está pedindo em sinal de luto para que as pessoas não soltem fogos em um evento que temos aqui em Medellín e celebra a chegada de dezembro, o La Alvorada. Muitas pessoas vão às ruas soltar fogos na noite da virada do mês”, afirmou o economista, de 29 anos.

Bistulfi disse que o clima em Medellín é de comoção e perplexidade. “O Atlético Nacional é maior time de Medelin e a maior parte das pessoas aqui torce para ele. Esse jogo era muito esperado por todos. O pessoal ficou bastante chocado com o que aconteceu. É um assunto que todos estão comentando. Só se fala nisso”, destacou.

O economista, que é torcedor do Santos, soube do acidente no início da manhã. “Fiquei bastante chocado em ver que tantas pessoas do meu país morreram num acidente assim. Especialmente porque eu estava planejando assistir ao jogo no estádio”, afirmou.

Bistulfi destacou que em um grupo no Facebook, de brasileiros que moram em Medellín, se mobilizou para recepcionar os parentes das vítimas no aeroporto.
“Um amigo disse que tem cerca de 40 brasileiros voluntários no aeroporto e mais uns 40 colombianos que falam português que também se voluntariaram pra ajudar. Eu queria ir, mas como já tem muita gente falaram que não precisa por enquanto. Se precisar vão me chamar”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter