X

Cotidiano

Santos ganha mais dois ecopontos de bicicletas

Os ecopontos para doações de bicicletas e peças serão entregues pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC)

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos novos ecopontos funcionará no Orquidário, na Praça Washington, s/nº, no José Menino / Arquivo/DL

Nesta sexta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), abre dois novos ecopontos para entrega de doações de bicicletas e peças.

O primeiro funcionará na Sociedade Melhoramentos do bairro da Ponta da Praia (R. Maestro Heitor Vila Lobos, 160 - Ponta da Praia) e o segundo no Orquidário (Praça Washington s/nº, José Menino - ambos de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

A cidade passa a contar agora com três locais para descarte de bicicletas, patins, skates ou até cadeiras de rodas, além de peças.

O primeiro ecoponto foi inaugurado em 24 de agosto na Rua da Constituição 75, no Centro, onde funciona a ONG Sem Fronteira. Segundo o presidente da ABC, Jessé Teixeira, até o momento, já foi possível recuperar e doar 12 bicicletas.

Interessados poderão levar ou agendar por telefone a retirada do material. O objetivo é reaproveitar as peças na construção de novas bicicletas e afins, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade ou para instituições de caridade, entre outros.

Deficientes

A próxima etapa do projeto é atender portadores de deficiência por meio da construção de bicicletas adaptadas, trabalho a ser feito com o apoio de estudantes de engenharia mecânica, oficinas de bicicletas e voluntários.

Ecopontos de bicicletas

ONG Sem Fronteira
Rua da Constituição 75

Sociedade Melhoramentos da Ponta da Praia
Rua Maestro Heitor Vila Lobos, 160 - Ponta da Praia

Orquidário
Praça Washington s/nº - José Menino
Horário de funcionamento: das 8 às 12h, das 14 às 18h
Telefones: 3025-7373/99135-0360

E-mail: [email protected]

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter