Prefeitura Santos febre amarela

Procissão de Iemanjá será dia 18 na Ponta da Praia, em Santos

A celebração começará às 12h com apresentações artísticas, entre elas do grupo de pagode Santo De Casa, do Afoxé Oba Alafin e do cantor Velaske Brawn

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2018Por Da Reportagem20h01
No próximo dia 18 será realizada a tradicional Procissão de IemanjáFoto: Divulgação/PMS

No próximo dia 18 será realizada a tradicional Procissão de Iemanjá, pelo 17º ano consecutivo. O evento, que faz parte do calendário oficial da Cidade, terá ponto de partida na praia, entre o Aquário e o canal 6, excepcionalmente este ano, devido aos trabalhos do projeto piloto para contenção das ressacas na Ponta da Praia.

A celebração começará às 12h com apresentações artísticas, entre elas do grupo de pagode Santo De Casa, do Afoxé Oba Alafin e do cantor Velaske Brawn. Além disso o evento contará com barracas de artesanato, comidas típicas, flores e artigos religiosos.

Às 14h está prevista a chegada do presente de Iemanjá e, às 16h, inicia a caminhada que seguirá até a Ponte Edgard Perdigão, de onde partirá a procissão marítima por volta das 17h. O cortejo percorrerá a baía até a altura do canal 4, retornando ao local de partida.

“Esperamos reunir um número maior de participantes este ano em relação ao ano passado, quando cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no evento, incluindo representantes das religiões de matrizes africanas de outros municípios”, afirmou o Secretário de Relações Institucionais e Cidadania, Flávio Ramirez Jordão.

A procissão é realizada pela Prefeitura com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e coordenada pela Casa de Culto Afro-Brasileiro Ilê Asé Sobo Oba Àryra.

Colunas

Contraponto