Banner Codevida

Prefeito pede reabertura de distritos policiais em Mongaguá

Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho

Comentar
Compartilhar
05 SET 2017Por Da Reportagem10h50
Prócida enviou ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura dos dois distritos policiais dos bairros Jussara e Flórida MirimFoto: Matheus Tagé/DL

O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura do 1º e 2º DPs, localizados nos bairros Jussara e Flórida Mirim, respectivamente.

“Nosso município conta com pouco mais de 50 mil habitantes, número que triplica na alta temporada. Somos uma das cidades estância preferidas do paulistano e temos uma área territorial de aproximadamente 150 Km². O fechamento das unidades causará ainda mais transtornos para a população vítima da criminalidade, que tem aumentado sensivelmente a cada ano”, destaca o prefeito.

Prócida enfatiza que a Administração Municipal construiu os prédios das unidades custeava o consumo de água, energia e sedia funcionários para auxiliar o atendimento, garantindo mais estrutura para a segurança pública da cidade.

“A Delegacia-Sede de Mongaguá fica muito distante dos bairros mais populosos, como Agenor de Campos e ainda mais longe do Flórida Mirim, que abriga o Centro de Progressão Penitenciária, que hoje tem 67% de presos a mais do que a capacidade permitida, além da Fundação Casa, cujos 90% dos internos não têm ligação com nossa cidade. Complexos prisionais que recentemente apresentaram fugas e rebeliões. É uma atitude que precisa ser reavaliada pelo secretário”, defende o chefe do Executivo.

Colunas

Contraponto