X

Cotidiano

Prefeito pede reabertura de distritos policiais em Mongaguá

Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prócida enviou ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura dos dois distritos policiais dos bairros Jussara e Flórida Mirim / Matheus Tagé/DL

O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), enviou, na semana passada, ofício ao secretário de Segurança do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, pedindo a reabertura do 1º e 2º DPs, localizados nos bairros Jussara e Flórida Mirim, respectivamente.

“Nosso município conta com pouco mais de 50 mil habitantes, número que triplica na alta temporada. Somos uma das cidades estância preferidas do paulistano e temos uma área territorial de aproximadamente 150 Km². O fechamento das unidades causará ainda mais transtornos para a população vítima da criminalidade, que tem aumentado sensivelmente a cada ano”, destaca o prefeito.

Prócida enfatiza que a Administração Municipal construiu os prédios das unidades custeava o consumo de água, energia e sedia funcionários para auxiliar o atendimento, garantindo mais estrutura para a segurança pública da cidade.

“A Delegacia-Sede de Mongaguá fica muito distante dos bairros mais populosos, como Agenor de Campos e ainda mais longe do Flórida Mirim, que abriga o Centro de Progressão Penitenciária, que hoje tem 67% de presos a mais do que a capacidade permitida, além da Fundação Casa, cujos 90% dos internos não têm ligação com nossa cidade. Complexos prisionais que recentemente apresentaram fugas e rebeliões. É uma atitude que precisa ser reavaliada pelo secretário”, defende o chefe do Executivo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter