X

Cotidiano

Ponto MIS traz palestra gratuita sobre telenovelas brasileiras

São 30 vagas disponíveis. As inscrições são feitas pela internet. É necessário ser maior de 14 anos

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2018 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ponto MIS deste mês traz duas atividades gratuitas para os amantes do audiovisual: uma palestra sobre telenovelas e o documentário sobre a banda Titãs. A ação é uma parceria da Prefeitura de Guarujá com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá nos dias 21 e 28 deste mês, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

A palestra "Telenovela brasileira e pesquisa histórica: A investigação em acervos audiovisuais" discutirá como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil. Tratará também da questão de como as séries contemporâneas internacionais dialogam com as novelas brasileiras das décadas de 1970 e 1980, promovendo uma reflexão referente à conservação do audiovisual televisivo no país. O oficineiro responsável será Lucas Martins Neia, roteirista, dramaturgo, diretor teatral e fundador da Cia. Suspeita de Teatro.

São 30 vagas disponíveis para participar da palestra que acontece no dia 28, às 19 horas. As inscrições são feitas no link https://goo.gl/g8k3WK. É necessário ser maior de 14 anos.

Outra opção é a exibição do documentário "Titãs – A vida até parece uma festa", que conta a história de uma das principais bandas do país. Utilizando uma linguagem não-cronológica e musical, o filme foi gravado pelo músico Branco Mello, quando comprou uma câmera VHS e gravou o que acontecia naquele momento de explosão musical que foi os anos 80. O resultado disso são cenas inéditas de viagens, camarins, discussões, ensaios, gravações, entre outras atividades do grupo. O filme será exibido no dia 21, às 19 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter