Entrada da Cidade

Ponto MIS traz palestra gratuita sobre telenovelas brasileiras

São 30 vagas disponíveis. As inscrições são feitas pela internet. É necessário ser maior de 14 anos

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Da Reportagem18h18

O Ponto MIS deste mês traz duas atividades gratuitas para os amantes do audiovisual: uma palestra sobre telenovelas e o documentário sobre a banda Titãs. A ação é uma parceria da Prefeitura de Guarujá com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá nos dias 21 e 28 deste mês, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

A palestra "Telenovela brasileira e pesquisa histórica: A investigação em acervos audiovisuais" discutirá como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil. Tratará também da questão de como as séries contemporâneas internacionais dialogam com as novelas brasileiras das décadas de 1970 e 1980, promovendo uma reflexão referente à conservação do audiovisual televisivo no país. O oficineiro responsável será Lucas Martins Neia, roteirista, dramaturgo, diretor teatral e fundador da Cia. Suspeita de Teatro.

São 30 vagas disponíveis para participar da palestra que acontece no dia 28, às 19 horas. As inscrições são feitas no link https://goo.gl/g8k3WK. É necessário ser maior de 14 anos.

Outra opção é a exibição do documentário "Titãs – A vida até parece uma festa", que conta a história de uma das principais bandas do país. Utilizando uma linguagem não-cronológica e musical, o filme foi gravado pelo músico Branco Mello, quando comprou uma câmera VHS e gravou o que acontecia naquele momento de explosão musical que foi os anos 80. O resultado disso são cenas inéditas de viagens, camarins, discussões, ensaios, gravações, entre outras atividades do grupo. O filme será exibido no dia 21, às 19 horas.

Colunas

Contraponto