X

Cotidiano

Plano de saúde: Procon qualifica atendimento a reclamações

A ação ocorre em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Da Reportagem

Publicado em 31/12/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oferecer mais qualidade no atendimento a consumidores com reclamações sobre planos de saúde é o objetivo do Procon-Santos, que acaba de firmar acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A parceria consistirá no intercâmbio de informações a partir do início de 2018, por meio de oficinas e capacitações das equipes, visando o aperfeiçoamento do trabalho prestado à população. O ato ocorreu na sede do Procon, entre o coordenador do órgão em Santos, Rafael Quaresma, a chefe do Núcleo da ANS de São Paulo, Daniele Ferreira Pamplona, e a fiscal do Núcleo da ANS de São Paulo, Érica Vanetti Schiavon.

Operadoras de plano de saúde estão entre os três segmentos com maior número de reclamações, ao lado de bancos e teleoperadoras. “Cada segmento de mercado tem suas especificidades. Essa parceria qualifica o atendimento no registro das ocorrências. É um ganho para o consumidor e um salto de qualidade do serviço”, disse Quaresma.

Respostas mais adequadas e com melhor qualidade ao consumidor também foram pontos destacados por Daniele. “É um intercâmbio, uma troca entre o que o Procon pode fornecer de conhecimento à ANS e o que a ANS pode oferecer de informações ao Procon, aperfeiçoando o atendimento”. A parceria ocorre por dois anos, podendo ser prorrogada.

Na ocasião, as representantes da ANS também visitaram o posto do Procon no Poupatempo-Santos. A ANS é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter