Continua depois da publicidade
Oferecer mais qualidade no atendimento a consumidores com reclamações sobre planos de saúde é o objetivo do Procon-Santos, que acaba de firmar acordo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A parceria consistirá no intercâmbio de informações a partir do início de 2018, por meio de oficinas e capacitações das equipes, visando o aperfeiçoamento do trabalho prestado à população. O ato ocorreu na sede do Procon, entre o coordenador do órgão em Santos, Rafael Quaresma, a chefe do Núcleo da ANS de São Paulo, Daniele Ferreira Pamplona, e a fiscal do Núcleo da ANS de São Paulo, Érica Vanetti Schiavon.
Continua depois da publicidade
Operadoras de plano de saúde estão entre os três segmentos com maior número de reclamações, ao lado de bancos e teleoperadoras. “Cada segmento de mercado tem suas especificidades. Essa parceria qualifica o atendimento no registro das ocorrências. É um ganho para o consumidor e um salto de qualidade do serviço”, disse Quaresma.
Respostas mais adequadas e com melhor qualidade ao consumidor também foram pontos destacados por Daniele. “É um intercâmbio, uma troca entre o que o Procon pode fornecer de conhecimento à ANS e o que a ANS pode oferecer de informações ao Procon, aperfeiçoando o atendimento”. A parceria ocorre por dois anos, podendo ser prorrogada.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, as representantes da ANS também visitaram o posto do Procon no Poupatempo-Santos. A ANS é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.