X

Cotidiano

Obras de revitalização e ampliação da Usafa Tude Bastos beneficiam pacientes

Unidade ganhou novo visual externo, além de 6 novos consultórios e sala de curativos

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, nº 68, Sítio do Campo, estão praticamente concluídas. A Usafa está agora com uma melhor estrutura física e também visual. O destaque fica por conta de 6 novos consultórios e uma nova sala de curativos.

Com a ampliação, a Usafa mais que duplicou o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimentos. As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizaram a unidade, beneficiando diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que ali trabalham.

Além do aumento na estrutura de atendimento aos munícipes, com a ampliação foram construídos novos banheiros e o local ganhou mais espaço para circulação (60 m²). Assim, ao final dos serviços a unidade passou de 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.

Área externa

Já os serviços de revitalização compreenderam, na área externa, o revestimento das fachadas com cerâmica anti pixação e substituição das janelas e portas por peças de alumínio. O piso é de cimento liso. Já na área interna o piso recebeu revestimento em granito, assim como também os consultórios e áreas de circulação. Nos banheiros foi utilizado piso cerâmico. As paredes são revestidas em cerâmica (1,60 m) e pintura acrílica fosca. Já as paredes dos banheiros foram revestidas de cerâmica até o teto.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter