X
Cotidiano

Obras de revitalização e ampliação da Usafa Tude Bastos beneficiam pacientes

Unidade ganhou novo visual externo, além de 6 novos consultórios e sala de curativos

As obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, nº 68, Sítio do Campo, estão praticamente concluídas. A Usafa está agora com uma melhor estrutura física e também visual. O destaque fica por conta de 6 novos consultórios e uma nova sala de curativos.

Com a ampliação, a Usafa mais que duplicou o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimentos. As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizaram a unidade, beneficiando diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que ali trabalham.

Além do aumento na estrutura de atendimento aos munícipes, com a ampliação foram construídos novos banheiros e o local ganhou mais espaço para circulação (60 m²). Assim, ao final dos serviços a unidade passou de 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.

Área externa

Já os serviços de revitalização compreenderam, na área externa, o revestimento das fachadas com cerâmica anti pixação e substituição das janelas e portas por peças de alumínio. O piso é de cimento liso. Já na área interna o piso recebeu revestimento em granito, assim como também os consultórios e áreas de circulação. Nos banheiros foi utilizado piso cerâmico. As paredes são revestidas em cerâmica (1,60 m) e pintura acrílica fosca. Já as paredes dos banheiros foram revestidas de cerâmica até o teto.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos anuncia manutenção de ingressos a preços populares no Campeonato Paulista

Os preços dos bilhetes inteiros vão ser mantidos a partir de R$ 40,00, com a possibilidade da meia entrada a R$ 20,00 para quem dispõe do desconto para arquibancada, geral e cadeiras cativas

Brasil

Câmera leva choque no palco do programa do Faustão e precisa ser internado

Colegas de Marin correram para ajudá-lo, mas, assim que tocaram nele, também levaram uma descarga elétrica

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software