Obras de revitalização e ampliação da Usafa Tude Bastos beneficiam pacientes

Unidade ganhou novo visual externo, além de 6 novos consultórios e sala de curativos

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem21h50

As obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, nº 68, Sítio do Campo, estão praticamente concluídas. A Usafa está agora com uma melhor estrutura física e também visual. O destaque fica por conta de 6 novos consultórios e uma nova sala de curativos.

Com a ampliação, a Usafa mais que duplicou o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimentos. As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizaram a unidade, beneficiando diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que ali trabalham.

Além do aumento na estrutura de atendimento aos munícipes, com a ampliação foram construídos novos banheiros e o local ganhou mais espaço para circulação (60 m²). Assim, ao final dos serviços a unidade passou de 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.

Área externa

Já os serviços de revitalização compreenderam, na área externa, o revestimento das fachadas com cerâmica anti pixação e substituição das janelas e portas por peças de alumínio. O piso é de cimento liso. Já na área interna o piso recebeu revestimento em granito, assim como também os consultórios e áreas de circulação. Nos banheiros foi utilizado piso cerâmico. As paredes são revestidas em cerâmica (1,60 m) e pintura acrílica fosca. Já as paredes dos banheiros foram revestidas de cerâmica até o teto.